O documento discute os estágios de uma startup e as fases do método Running Lean para o desenvolvimento de um produto mínimo viável (MVP). Primeiro, apresenta os três estágios gerais de uma startup: 1) compreender o problema e definir a solução, 2) validar o produto e mercado, e 3) escalar o negócio. Em seguida, detalha as três fases do Running Lean: 1) compreender o problema, 2) definir a solução, e 3) validar qualitativamente a solução com clientes.
Academia de Lideranças | Programa de Desenvolvimento de LíderesDMT Palestras
Desenvolver líderes é essencial para a sobrevivência de qualquer organização. Ao trabalhar as próprias competências internamente, a empresa se prepara para reter talentos e criar uma cultura organizacional mais forte e duradoura.
Para contribuir com esse desafio, a DMT Consulting apresenta a “Academia de Liderança”. O programa de desenvolvimento de líderes é composto de módulos personalizados que estimulam o desenvolvimento das habilidades e comportamentos dos líderes, preparando o caminho para a inovação e a criatividade no uso das novas ferramentas de gestão.
DMT Consulting | Palestras e Treinamentos
www.dmtconsulting.com.br
emilia@dmtconsulting.com.br
R. Desembargador Jorge Fontana, 80
Belvedere | Belo Horizonte – MG
+55 (31) 41413931 | +55 (31) 2537-5469
Palestra ministrada para a minha turma do Empretec em 2011. Antes de fazer upload decidir fazer comentário em todos os slides, assim pensei poder compartilhar melhor o que eu queria dizer com cada tópico. Sugiro fazer o download para ler esses comentários.
Academia de Lideranças | Programa de Desenvolvimento de LíderesDMT Palestras
Desenvolver líderes é essencial para a sobrevivência de qualquer organização. Ao trabalhar as próprias competências internamente, a empresa se prepara para reter talentos e criar uma cultura organizacional mais forte e duradoura.
Para contribuir com esse desafio, a DMT Consulting apresenta a “Academia de Liderança”. O programa de desenvolvimento de líderes é composto de módulos personalizados que estimulam o desenvolvimento das habilidades e comportamentos dos líderes, preparando o caminho para a inovação e a criatividade no uso das novas ferramentas de gestão.
DMT Consulting | Palestras e Treinamentos
www.dmtconsulting.com.br
emilia@dmtconsulting.com.br
R. Desembargador Jorge Fontana, 80
Belvedere | Belo Horizonte – MG
+55 (31) 41413931 | +55 (31) 2537-5469
Palestra ministrada para a minha turma do Empretec em 2011. Antes de fazer upload decidir fazer comentário em todos os slides, assim pensei poder compartilhar melhor o que eu queria dizer com cada tópico. Sugiro fazer o download para ler esses comentários.
Apresentação que aborda a histórias das startups, conceitos de startup, casos de sucesso brasileiros, lean startup, business model canvas e programas de aceleração.
Get daily fitness tips with clenbuterol cycle chart At https://proteinshakebeforebed.com/
Deals in .....
Clenbuterol Cycle
Clenbuterol Cycle Chart
Clenbuterol Cycle For Women
Clenbuterol Cycle For Females
Clenbuterol Before After
Clenbuterol cycle supplements raises your metabolism and energy levels which make you feel more active and therefore you will burn more fat. When taking supplements any weight that you do put on is purely lean muscle. An ideal muscle density can be achieved by using these supplements as you can grow new muscle cells. Check out Clenbuterol cycle chart for getting more tips about weight loss.
Social---
http://clenbuterolcycleforwomen.wordpress.com/
https://clenbuterolcyclechart.tumblr.com/
https://en.gravatar.com/clenbuterolcycleforfemales
https://profiles.wordpress.org/clenbuterolcycleforwomen
**Palestra apresentada no TDC 2015 Porto Alegre**
Você possui um plano de crescimento pessoal, ou você apenas acumula atividades e horas de trabalho em sua rotina? Quais são os planos para a sua carreira nos próximos 5, 10 ou 15 anos? E mais, estes seus planos estão alinhados com os seus objetivos e sonhos de vida? Nesta palestra irei abordar a importância de identificarmos propósito em nossas carreiras para atingirmos sucesso na vida. O propósito é o primeiro grande passo para o sucesso, pois nos permite sermos protagonistas das nossas próprias vidas, planejando e executando ações de forma proativa e eficaz em prol dos nossos objetivos. A partir da identificação de nosso propósito, iremos trabalhar a relação de eficiência x eficácia, técnicas avançadas de gestão de tempo e princípios de poder pessoal que potencializam o desenvolvimento de nossas carreiras, baseado em filosofias consagradas de desenvolvimento pessoal.
Resenha de capítulos específicos do livro "Youtube e a Revolução Digital" para a disciplina "Estética da Comunicação" do curso Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas.
Um pouco de história da gestão e de como novas abordagens prometem criar uma gestão mais aderente ao mundo da gestão colaborativa, dos métodos ágeis e das startups.
Apresentação sobre marketing verde e greenwash, desinformação disseminada por uma organização que deseja apresentar uma imagem ambientalmente responsável.
Como solucionar problemas em um mercado complexo
A criação e aquisição cada vez mais rápidas de produtos, serviços e plataformas de comunicação têm exigido de empresas e profissionais abordagens mais práticas e ágeis, que se moldem facilmente aos contextos dinâmicos e novas demandas dos usuários.
O Design Thinking é um processo que transporta as ferramentas das escolas de design para diversos segmentos, como administração de empresas e escolas de negócio, a fim de facilitar o entendimento de cenários complexos e a proposição de soluções inovadoras, com foco nas necessidades das pessoas (consumidores, equipes, fornecedores, usuários, etc).
Vamos trazer uma introdução ao Design Thinking, mostrando cada uma de suas fases e como suas ferramentas são utilizadas por grandes empresas para entender seus consumidores e promover a inovação em produtos e serviços.
A priorização é recorrentemente um problema estrutural gerado pela dificuldade de se fazer escolhas somada a uma inefetividade de processos de gestão e execução. Nesta apresentação trago uma metáfora de trânsito para falar do tema.
Apresentação que aborda a histórias das startups, conceitos de startup, casos de sucesso brasileiros, lean startup, business model canvas e programas de aceleração.
Get daily fitness tips with clenbuterol cycle chart At https://proteinshakebeforebed.com/
Deals in .....
Clenbuterol Cycle
Clenbuterol Cycle Chart
Clenbuterol Cycle For Women
Clenbuterol Cycle For Females
Clenbuterol Before After
Clenbuterol cycle supplements raises your metabolism and energy levels which make you feel more active and therefore you will burn more fat. When taking supplements any weight that you do put on is purely lean muscle. An ideal muscle density can be achieved by using these supplements as you can grow new muscle cells. Check out Clenbuterol cycle chart for getting more tips about weight loss.
Social---
http://clenbuterolcycleforwomen.wordpress.com/
https://clenbuterolcyclechart.tumblr.com/
https://en.gravatar.com/clenbuterolcycleforfemales
https://profiles.wordpress.org/clenbuterolcycleforwomen
**Palestra apresentada no TDC 2015 Porto Alegre**
Você possui um plano de crescimento pessoal, ou você apenas acumula atividades e horas de trabalho em sua rotina? Quais são os planos para a sua carreira nos próximos 5, 10 ou 15 anos? E mais, estes seus planos estão alinhados com os seus objetivos e sonhos de vida? Nesta palestra irei abordar a importância de identificarmos propósito em nossas carreiras para atingirmos sucesso na vida. O propósito é o primeiro grande passo para o sucesso, pois nos permite sermos protagonistas das nossas próprias vidas, planejando e executando ações de forma proativa e eficaz em prol dos nossos objetivos. A partir da identificação de nosso propósito, iremos trabalhar a relação de eficiência x eficácia, técnicas avançadas de gestão de tempo e princípios de poder pessoal que potencializam o desenvolvimento de nossas carreiras, baseado em filosofias consagradas de desenvolvimento pessoal.
Resenha de capítulos específicos do livro "Youtube e a Revolução Digital" para a disciplina "Estética da Comunicação" do curso Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas.
Um pouco de história da gestão e de como novas abordagens prometem criar uma gestão mais aderente ao mundo da gestão colaborativa, dos métodos ágeis e das startups.
Apresentação sobre marketing verde e greenwash, desinformação disseminada por uma organização que deseja apresentar uma imagem ambientalmente responsável.
Como solucionar problemas em um mercado complexo
A criação e aquisição cada vez mais rápidas de produtos, serviços e plataformas de comunicação têm exigido de empresas e profissionais abordagens mais práticas e ágeis, que se moldem facilmente aos contextos dinâmicos e novas demandas dos usuários.
O Design Thinking é um processo que transporta as ferramentas das escolas de design para diversos segmentos, como administração de empresas e escolas de negócio, a fim de facilitar o entendimento de cenários complexos e a proposição de soluções inovadoras, com foco nas necessidades das pessoas (consumidores, equipes, fornecedores, usuários, etc).
Vamos trazer uma introdução ao Design Thinking, mostrando cada uma de suas fases e como suas ferramentas são utilizadas por grandes empresas para entender seus consumidores e promover a inovação em produtos e serviços.
A priorização é recorrentemente um problema estrutural gerado pela dificuldade de se fazer escolhas somada a uma inefetividade de processos de gestão e execução. Nesta apresentação trago uma metáfora de trânsito para falar do tema.
Modelo para preenchimento de Canvas em Power Point
Basta fazer o download da apresentação, já esta em .ppt para preenchimento.
+ informações: http://www.facebook.com/pagethiagosarraf
Rio Info 2015 - A Geografia da Inovação e a Micro Pequena EmpresaRio Info
Rio Info 2015 - A Geografia da Inovação e a Micro Pequena Empresa
Apresentação do Diagnóstico Georeferenciado de 5000 empresas no Rio de Janeiro realizado por 100 Agentes locais de Inovação
Todas as atividades da Dow são calcadas pelos pilares Inovação, Pessoas e Sustentabilidade.
A cultura da inovação é constantemente estimulada entre os funcionários para que soluções simples, porém essenciais, cheguem à casa, ao trabalho e à vida de milhões de consumidores.
O pilar da Inovação começou a ser construído em 1897, quando a Dow foi originalmente criada, por Herbert H. Dow. Inicialmente a empresa produzia apenas alvejante. Alguns anos depois, em 1913, sob a direção do fundador, a empresa decidu entrar no setor de cloro, matéria-prima essencial para dezenas de outros produtos.
E assim, continuamente, a Dow vem aprimorando e redirecionando seus negócios para sempre levar valor a seus stakeholders: funcionários, acionistas, clientes, fornecedores, parceiros, meio ambiente e toda a sociedade.
Esse é o DNA da empresa: a inovação.
Anteprojeto de tese apresentado ao Grupo de Pesquisa http://isepeufpr.blogspot.com com o título Inovação como Fator Estratégico de Empresas Localizadas em Clusters Industriais de Alta Intensidade Tecnológica: uma análise multi-casos a partir da teoria das configurações
Inovação e empreendedorismo 15 casos nacionais de sucessoJoao Nuno Oliveira
Relatório desenvolvido no âmbito do projeto "I&ES – Inovação & Empreendedorismo", promovido pelo IEMinho - Instituto Empresarial do Minho, no qual são apresentados 15 casos nacionais de sucesso no domínio do empreendedorismo. Estes casos estão inseridos em três domínios: Tecnologias de Informação e Comunicação, Biotecnologia e Energias Renováveis.
Workshop 101: Concebendo produtos de forma ágil (e divertida) - Scrum Gathe...Diana Corrêa, CSPO / CSM
Possibilidades de Workshop para que você - Product Owner, Gerente de Produto ou Empreendedor - possa conceber o seu produto de maneira ágil e colaborativa, desde a modelagem de negócio até a montagem do MVP e Releases futuras.
Esta apresentação é parte de um workshop de 1h50min realizado no Scrum Gathering Rio 2015.
O Business Model Canvas é uma linguagem compartilhada para descrever, visualizar, avaliar e mudar modelos de negócio.
Um modelo de negócio descreve a lógica de como uma organização cria, entrega e captura valor.
A Inventta elaborou um estudo sobre ferramentas de Inovação Aberta que busca esclarecer as características e propósitos dos diversos tipos de soluções disponíveis atualmente.
Ao verificar a falta de clareza existente no mercado em relação a alguns conceitos e ferramentas emergentes de Inovação Aberta, identificamos a necessidade de apresentar o conjunto de soluções disponíveis, caracterizá-las e mostrar em quais contextos cada tipo de ferramenta deve ser utilizada.
Responda nossa enquete sobre o uso das ferramentas de inovação aberta.
http://linkd.in/qTnYjC
O plano deste guia para emagrecer é reduzir a ingestão de calorias e aumentar o gasto de energia, porque emagrecer também é uma questão matemática.
e neste guiavocê vai ver tudo explicado passo a passo e veja também centenas de dias para emagrecer no nosso blog http://receitaparaemagrecer.net.br/
Dicas para perder peso, calorias entram calorias saemRafael Kilian
Nós não lhe prometemos todas as respostas, mas sabemos que, se você incorporar estas dicas em sua vida será mais saudável. Sabemos também que se você quer perder peso que essas lições podem mudar a sua vida.
3 dicas sobre exercicios e dieta para emagrecer rapido que cada pessoa acima ...j w
Eu sei que nunca foi e nunca será fácil emagrecer, ainda mais na atual situação que nos brasileiros vivemos. Com tantas incertezas que estar por vim, acabamos ficando ansiosos e a ansiedade nunca traz coisas boas, com ela vem à vontade de comer e comer muito. Pois se você é parecido comigo, sabe do que estou falando.
Conferência Goiás I Perspectivas do Pix 2024: novidades e impactos no varejo ...E-Commerce Brasil
Thiago Nunes
Key Account Manager - Especialista em Digital Payments
Vindi
Perspectivas do Pix 2024: novidades e impactos no varejo e na indústria.
Saiba mais em: https://eventos2.ecommercebrasil.com.br/conferencia-goias/
Conferência Goiás I Conteúdo que vende: Estratégias para o aumento de convers...E-Commerce Brasil
Maurici Junior
Gerente de Conteúdo
Magalu
Conteúdo que vende: Estratégias para o aumento de conversão para marketplace.
Saiba mais em: https://eventos2.ecommercebrasil.com.br/conferencia-goias/
Conferência Goiás I Como uma boa experiência na logística reversa pode impact...E-Commerce Brasil
Diogo Inoue
Diretor de Operações OOH
Jadlog Logística.
Como uma boa experiência na logística reversa pode impactar na conversão do seu e-commerce?
Saiba mais em: https://eventos2.ecommercebrasil.com.br/conferencia-goias/
Conferência Goiás I Moda e E-commerce: transformando a experiência do consumi...E-Commerce Brasil
Carolina Soares
Sales Manager
DHL Suppy Chain.
Moda e E-commerce: transformando a experiência do consumidor com estratégias de fulfillment logístico.
Saiba mais em: https://eventos2.ecommercebrasil.com.br/conferencia-goias/
MANUAL DO REVENDEDOR TEGG TELECOM - O 5G QUE PAGA VOCÊEMERSON BRITO
Tegg Telecom – 5G que paga você!
Essa é a proposta da Tegg Telecom. Fundado há quase 3 anos, o Grupo Tegg criou sua própria operadora de telefonia móvel, a Tegg Telecom, com a inovadora promessa de pagar aos usuários por utilizarem o serviço de telefonia 5G. Além disso, a Tegg oferece planos mensais a partir de R$ 14,90, sem contratos de fidelidade.
A Tegg é uma Startup Mobitech que chegou para revolucionar a telefonia móvel! 🤳🏻 Planos sem fidelidade.
⬇️ Saiba Mais!
Para Mais Informações me chame no WhatsApp
(67)99114-7996 - EMERSON BRITO
A linha Tegg é o nosso serviço de telefonia móvel. Assim como tudo na Tegg, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem surpresas na fatura. Ela foi feita para redefinir a maneira como você consome a telefonia. Não gera fidelidade, nem multa em caso de cancelamento.
Tenha uma Renda Extra e desenvolva seu próprio Negócio.
Acesse agora e venda chips para qualquer lugar do Brasil!
Assuma o Controle do Seu Futuro Agora!
.
.
Revenda Telefonia Móvel da Empresa TEGG TELECOM
Trabalhe no Conforto de Sua Casa
Inicie seu negócio Online Agora
Compartilhe com Seus Amigos
Não sabe como começar?
Me chama no zap que te explico.
盧 67 99114.7996
Conferência Goiás I As tendências para logística em 2024 e o impacto positivo...E-Commerce Brasil
Camila Suziane Rezende
Agente Comercial Regional
Total Express,
Renata Bettoni Abrenhosa
Agente Comercial Regional
Total Express
As tendências para logística em 2024 e o impacto positivo que ela pode ter no seu negócio.
Saiba mais em: https://eventos2.ecommercebrasil.com.br/conferencia-goias/
Conferência Goiás I Uma experiência excelente começa quando ela ainda nem seq...E-Commerce Brasil
Carolina Ramos de Campos
Gerente de Relacionamento com o Seller
Americanas S.A
Uma experiência excelente começa quando ela ainda nem sequer foi imaginada!
https://eventos2.ecommercebrasil.com.br/conferencia-goias/
Conferência Goiás I Fraudes no centro-oeste em 2023E-Commerce Brasil
Cristiane Cajado
Coordenadora de Customer Success
ClearSale
Fraudes no centro-oeste em 2023.
Saiba mais em: https://eventos2.ecommercebrasil.com.br/conferencia-goias/
29. LEAN CANVAS
Mensagem
única, clara e
convincente
que indica o
motivo de sua
solução ser
diferente e valer
a pena prestar
atenção.
Top 3
funcionalidades
Top 3
problemas
Atividades chave
dos usuários
que irá medir
Não podem ser
facilmente
copiados
ou comprados
Público-alvo
Caminhos até os
clientes
- Modelos de receita
- Receitas
- Margem de lucro
- Lifetime Value (valor do tempo de vida)
- Custos de aquisição de clientes
- Custos de distribuição
- Tecnologia
- Pessoas
31. LEAN CANVAS
1. Separar clientes de usuários
2. Identifique grupos pequenos de clientes
3. Um canvas para cada segmento de clientes
4. Algumas áreas podem ficar em branco
5. Pense no presente
DICAS GERAIS:
32. LEAN CANVAS
1. Defina os clientes
2. Identifique os primeiros adotantes
3. Liste os principais problemas
4. Liste as alternativas existentes
CLIENTES E PROBLEMAS
33. CALORIAZ - CLIENTES E PROBLEMAS
PROBLEMA
• Fazer dieta é muito
chato e entediante
• É difícil persistir numa
dieta
• Conviver com o fracasso
na dieta é péssimo
Alternativas existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile, planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou desejam fazer
dieta para perder peso ou
ganhar massa muscular
Adotantes iniciais:
Mulheres acima dos 25,
que estão desesperadas
para perder peso.
SEGMENTOS
DE CLIENTES
34. LEAN CANVAS
1. Mira nos adotantes iniciais
2. Foco nos benefícios
PROPOSTA DE VALOR
35. CALORIAZ - PROPOSTA DE VALOR
- Fazer dieta é muito
chato e entediante;
- É difícil persistir numa
dieta;
- Conviver com o
fracasso
na dieta é péssimo.
Alternativas
existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile,
planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou
desejam fazer
dieta para perder
peso ou
ganhar massa
muscular
Early Adopters:
Mulheres acima
dos 25, que estão
desesperadas para
perder peso.
PROPOSTA DE
VALOR ÚNICA
Ser feliz é mais
importante do
que contar
calorias.
36. LEAN CANVAS
1. Listar uma solução para cada problema
2. Não gaste muito tempo nisso
SOLUÇÃO
37. CALORIAZ - SOLUÇÃO
- Fazer dieta é muito
chato e entediante;
- É difícil persistir numa
dieta;
- Conviver com o
fracasso
na dieta é péssimo.
Alternativas
existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile,
planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou
desejam fazer
dieta para perder
peso ou
ganhar massa
muscular
Early Adopters:
Mulheres acima
dos 25, que estão
desesperadas para
perder peso.
Ser feliz é mais
importante do que
contar calorias.
Conceitos de Alto
Nível:
- Dieta não é
escravidão.
- Uma forma de dieta
para quem não suporta
fazer dietas.
SOLUÇÃO
• Anotar o resumo do dia
num formato livre e
descompromissado
• Interação social
• Compartilhamento de
experiências
39. CALORIAZ - CANAIS
CANAIS
- Fazer dieta é muito
chato e entediante;
- É difícil persistir numa
dieta;
- Conviver com o
fracasso
na dieta é péssimo.
Alternativas
existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile,
planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou
desejam fazer
dieta para perder
peso ou
ganhar massa
muscular
Early Adopters:
Mulheres acima
dos 25, que estão
desesperadas para
perder peso.
Ser feliz é mais
importante do que
contar calorias.
Conceitos de Alto
Nível:
- Dieta não é
escravidão.
- Uma forma de dieta
para quem não suporta
fazer dietas.
- Anotar o resumo do
dia num formato livre e
descompromissado
- Interação social
- Compartilhamento de
experiências
• Grupos de discussão
sobre dietas
• Blogs
• Formadores de opinião
40. LEAN CANVAS
1. O preço é parte do produto
2. O preço determina seus clientes
3. Ser pago é a primeira forma de validação
CUSTOS E RECEITAS
41. CALORIAZ - CUSTOS E RECEITAS
ESTRUTURA DE CUSTOS
- Fazer dieta é muito
chato e entediante;
- É difícil persistir numa
dieta;
- Conviver com o
fracasso
na dieta é péssimo.
Alternativas
existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile,
planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou
desejam fazer
dieta para perder
peso ou
ganhar massa
muscular
Early Adopters:
Mulheres acima
dos 25, que estão
desesperadas para
perder peso.
Ser feliz é mais
importante do que
contar calorias.
Conceitos de Alto
Nível:
- Dieta não é
escravidão.
- Uma forma de dieta
para quem não suporta
fazer dietas.
- Grupos de
discussão
sobre dietas
- Blogs
- Formadores de
opinião
- Anotar o resumo do
dia num formato livre e
descompromissado
- Interação social
- Compartilhamento de
experiências
FONTES DE RECEITA
• Custo para lançar = 170 horas
* R$40/h = R$6.800,00
• Custo com pessoal = 2
pessoas * 10 horas por
semana * R$40/h =
R$3.200/mês
• 30 dias de Trial
• Assinatura = 1 Big Mac por
mês (~R$9,90)
• Break-even point: R$3.200 /
R$9,90 = 324 clientes
42. LEAN CANVAS
1. Os números que mostram como seu
negócio avança
2. Documente as principais atividades dos
usuários que indicarão uso do seu produto
MÉTRICAS CHAVE
43. CALORIAZ - MÉTRICAS CHAVE
MÉTRICAS
CHAVE
- Fazer dieta é muito
chato e entediante;
- É difícil persistir numa
dieta;
- Conviver com o
fracasso
na dieta é péssimo.
Alternativas
existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile,
planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou
desejam fazer
dieta para perder
peso ou
ganhar massa
muscular
Early Adopters:
Mulheres acima
dos 25, que estão
desesperadas para
perder peso.
Ser feliz é mais
importante do que
contar calorias.
Conceitos de Alto
Nível:
- Dieta não é
escravidão.
- Uma forma de dieta
para quem não suporta
fazer dietas.
- Anotar o resumo do
dia num formato livre e
descompromissado
- Interação social
- Compartilhamento de
experiências
- Grupos de
discussão
sobre dietas
- Blogs
- Formadores de
opinião
- 30 dias de Trial
- Assinatura = 1 Big Mac por mês (~R$9,90)
- Break-even point: 3.200 / 9,90 = 324 clientes
Custo para lançar = 170 horas * R$40/h = R$6.800,00
Custo com pessoal = 2 pessoas * 10 horas por semana * R$40/h
= R$3.200/mês
• Criar conta
• Anotar resumo do dia
• Compartilhar
44. LEAN CANVAS
1. Uma vantagem competitiva real é algo que
não pode ser facilmente copiado ou
comprado
2. Informação interna, Referência pessoal, O
time dos sonhos, Clientes existentes,
Networking, Comunidade
VANTAGEM COMPETITIVA
45. CALORIAZ - VANTAGEM COMPETITIVA
VANTAGEM
COMPETITIVA
- Fazer dieta é muito
chato e entediante;
- É difícil persistir numa
dieta;
- Conviver com o
fracasso
na dieta é péssimo.
Alternativas
existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile,
planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou
desejam fazer
dieta para perder
peso ou
ganhar massa
muscular
Early Adopters:
Mulheres acima
dos 25, que estão
desesperadas para
perder peso.
Ser feliz é mais
importante do que
contar calorias.
Conceitos de Alto
Nível:
- Dieta não é
escravidão.
- Uma forma de dieta
para quem não suporta
fazer dietas.
- Anotar o resumo do
dia num formato livre e
descompromissado
- Interação social
- Compartilhamento de
experiências
- Grupos de
discussão
sobre dietas
- Blogs
- Formadores de
opinião
- 30 dias de Trial
- Assinatura = 1 Big Mac por mês (~R$9,90)
- Break-even point: 3.200 / 9,90 = 324 clientes
Custo para lançar = 170 horas * R$40/h = R$6.800,00
Custo com pessoal = 2 pessoas * 10 horas por semana * R$40/h
= R$3.200/mês
- Criar conta
- Anotar resumo do dia
- Compartilhar
• Conhecimento do
mercado
• Contato com clientes
46. CALORIAZ - LEAN CANVAS
- Fazer dieta é muito
chato e entediante;
- É difícil persistir numa
dieta;
- Conviver com o
fracasso
na dieta é péssimo.
Alternativas
existentes:
Não fazer dieta,
contadores de calorias
web, contadores de
calorias mobile,
planilhas,
caderninhos, diários,
grupos de discussão.
Pessoas que estão
fazendo ou
desejam fazer
dieta para perder
peso ou
ganhar massa
muscular
Early Adopters:
Mulheres acima
dos 25, que estão
desesperadas para
perder peso.
Ser feliz é mais
importante do que
contar calorias.
Conceitos de Alto
Nível:
- Dieta não é
escravidão.
- Uma forma de dieta
para quem não suporta
fazer dietas.
- Anotar o resumo do
dia num formato livre e
descompromissado
- Interação social
- Compartilhamento de
experiências
- Grupos de
discussão
sobre dietas
- Blogs
- Formadores de
opinião
- 30 dias de Trial
- Assinatura = 1 Big Mac por mês (~R$9,90)
- Break-even point: 3.200 / 9,90 = 324 clientes
Custo para lançar = 170 horas * R$40/h = R$6.800,00
Custo com pessoal = 2 pessoas * 10 horas por semana * R$40/h
= R$3.200/mês
- Criar conta
- Anotar resumo do dia
- Compartilhar
- Conhecimento do
mercado
- Contato com
clientes
52. MVP
“É o menor conjunto possível de
recursos que dá autonomia ao
produto para solucionar o ponto
mais crítico de um problema e
demonstrar o seu valor.”
-- Steve Blank
Mínimo Produto Viável:
60. FASES DO RUNNING LEAN
1.
Compreender
o Problema
2.
Definir a
Solução
3.
Validação
Qualitativa
4.
Verificação
Quantitativa
61. FASES DO RUNNING LEAN
FASE 1: COMPREENDER
O PROBLEMA
Quem possui o problema?
Qual é o principal problema?
Como é resolvido hoje?
62. FASES DO RUNNING LEAN
FASE 2: DEFINIR A
SOLUÇÃO
Como a solução deve funcionar?
Quem será o primeiro adotante?
O modelo de cobrança funciona?
63. FASES DO RUNNING LEAN
FASE 3: VALIDAR
QUALITATIVAMENTE
Percebem a proposta de valor?
Como encontrar primeiros adotantes
suficientes para apoiar a
aprendizagem? Está sendo Pago?
64. LEAN CANVAS
Mensagem
única, clara e
convincente
que indica o
motivo de sua
solução ser
diferente e valer
a pena prestar
atenção.
Top 3
funcionalidades
Top 3
problemas
Atividades chave
dos usuários
que irá medir
Não podem ser
facilmente
copiados
ou comprados
Público-alvo
Caminhos até os
clientes
- Modelos de receita
- Receitas
- Margem de lucro
- Lifetime Value (valor do tempo de vida)
- Custos de aquisição de clientes
- Custos de distribuição
- Tecnologia
- Pessoas