SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 85
Baixar para ler offline
Métricas para
profissionais
criativos
willian sertorio
Willian Sertório
!
UX Designer /
Empreendedor
UX Designer
Startups
</jabá>
!
<história>
2011
único designer
na equipe
!
Muito nervoso.
<! - - pause - ->
≠!
métricas
Receita para o desastre
Receita para o desastre
!
1. Máx. de ferramentas
Receita para o desastre
!
1. Máx. de ferramentas
2. Meça tudo
Receita para o desastre
!
1. Máx. de ferramentas
2. Meça tudo
3. Analise tudo
Receita para o desastre
!
1. Máx. de ferramentas
2. Meça tudo
3. Analise tudo
Tempo e dinheiro perdido
Receita para o desastre
!
1. Máx. de ferramentas
2. Meça tudo
3. Analise tudo
Tempo e dinheiro perdido
Métricas de vaidade
Receita para o desastre
!
1. Máx. de ferramentas
2. Meça tudo
3. Analise tudo
Tempo e dinheiro perdido
Métricas de vaidade
Paralisia de análise
Receita para o desastre
!
1. Máx. de ferramentas
2. Meça tudo
3. Analise tudo
Tempo e dinheiro perdido
Métricas de vaidade
Paralisia de análise
Métricas são perigosas?
!
!
paradoxo da criatividade
“Se você não pode medir,
você não pode melhorar.”
!
Peter Drucker
Uma boa métrica
Uma boa métrica
!
1. Fácil de entender
Uma boa métrica
!
1. Fácil de entender
2.Comparativa
Uma boa métrica
!
1. Fácil de entender
2.Comparativa
3.Deve ser uma Razão
#1 #2
visitantes 1202 960
#1 #2
visitantes 1202 960
usuários 225 195
#1 #2
visitantes 1202 960
usuários 225 195
conversão 18% 20%
#1 #2
visitantes 1202 960
usuários 225 195
conversão 18% 20%
#1 #2
visitantes 1202 960
usuários 225 195
conversão 18% 20%
Como é o meu
funil de conversão?
Métricas AARRR – Dave McLure
Aquisição
Ativação
Retenção
Receita
Recomendação
Métricas AARRR – Dave McLure
Aquisição
Ativação
Retenção
Receita
Recomendação
%
%
%
%
Métricas AARRR – Dave McLure
Aquisição
Ativação
Retenção
Receita
Recomendação
1202 960
18% 20%
campanhas de mkt
Métricas AARRR – Dave McLure
Aquisição
Ativação
Retenção
Receita
Recomendação
Qual o motor de
crescimento do meu
negócio?
Motores de Crescimento – Eric Ries
Modelos de negócio
diferentes: padrões de
crescimento sustentável
diferentes
Motores de Crescimento – Eric Ries
1. Viral


[Coefieciente viral]
Motores de Crescimento – Eric Ries
1. Viral


Coeficiente viral > 1 = crescimento
Motores de Crescimento – Eric Ries
100 usuários
10 amigos por usuário
30% taxa de conversão
300 novos usuários
Motores de Crescimento – Eric Ries
100 usuários
10 amigos por usuário
30% taxa de conversão
300 novos usuários
!
300 / 100 = 3 > 1. É viral!
Motores de Crescimento – Eric Ries
Aquisição
Ativação
Retenção
Receita
Recomendação
Motores de Crescimento – Eric Ries
2. Pago


[Quanto mais barato o
canal, melhor]
Motores de Crescimento – Eric Ries
2. Pago


LTV > CPA = crescimento
Motores de Crescimento – Eric Ries
Netflix Lifetime Value
!
R$18/mês
19 meses
LTV = 18 * 19 = R$342
Motores de Crescimento – Eric Ries
Netflix Cost Per Aquisition
!
R$5.000.000
104.166 novos clientes
CPA = 5mi / 104.166 = R$48
Motores de Crescimento – Eric Ries
Netflix
!
LTV > CPA = crescimento
!
342 > 48 = crescimento
Motores de Crescimento – Eric Ries
Aquisição
Ativação
Retenção
Receita
Recomendação
Motores de Crescimento – Eric Ries
3. Recorrente


[Fidelização]
Motores de Crescimento – Eric Ries
3. Recorrente



ativação > churn = crescimento
Motores de Crescimento – Eric Ries
Aquisição
Ativação
Retenção
Receita
Recomendação
Será que devo focar em
crescimento agora?
Startup Pyramid – Sean Ellis
Startup Pyramid – Sean Ellis
1) Como você se sentira
se não pudesse mais
usar o meu produto?
!
40%: Muito desapontado
Startup Pyramid – Sean Ellis
2) Transição:
!
Melhorar recursos-chave
Modelo de negócio
Otimização para escala
Startup Pyramid – Sean Ellis
Growth!
Tá, mas como trabalhar e
otimizar métricas no
dia-a-dia?
Experimentos orientados
a hipóteses e números.
Planilha de experimentos - Neue Labs
1º Definir objetivo
Melhorar ativação.
Melhorar ativação em
20% dentro de uma
semana.
2º Escreva sua hipótese
_____________ vai
melhorar ativação em
20% dentro de uma
semana.
Trocar a cor do botão
para azul vai melhorar
ativação em 20% dentro
de uma semana.
3) Documente o
aprendizado
Trocar a cor do botão
para azul não melhorou
a ativação em 20% em
uma semana. Ficamos
em 5% apenas.
4) Defina os próximos
passos
Baixe a
planilha de
experimentos:
!
http://goo.gl/INtRdh
<começo do fim da história>
fracasso
"Numbers alone won’t tell you
the answer; instead you must
think critically about the
qualitative characteristics of
your business.”
!
Peter Thiel, fundador do PayPal
Obrigado!
willian sertorio
will@meuportifa.com.br


Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Reduzindo riscos com Design Sprint
Reduzindo riscos com Design SprintReduzindo riscos com Design Sprint
Reduzindo riscos com Design SprintWill Sertório
 
Insight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com Métricas
Insight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com MétricasInsight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com Métricas
Insight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com MétricasLuis Felipe Fernandes
 
Automação e Marketing - Maratona Digital
Automação e Marketing - Maratona DigitalAutomação e Marketing - Maratona Digital
Automação e Marketing - Maratona DigitalMaratona Digital
 
Marketing Digital Explicado e na Prática
Marketing Digital Explicado e na PráticaMarketing Digital Explicado e na Prática
Marketing Digital Explicado e na PráticaEder Prado
 
Como Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando Conteúdo
Como Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando ConteúdoComo Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando Conteúdo
Como Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando Conteúdosemrush_webinars
 
Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017
Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017
Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017Eder Prado
 
5 Passos para validar o seu negócio
5 Passos para validar o seu negócio5 Passos para validar o seu negócio
5 Passos para validar o seu negócioAceleratech
 
Métrica de Desempenho para Inteligência
Métrica de Desempenho para InteligênciaMétrica de Desempenho para Inteligência
Métrica de Desempenho para InteligênciaRodrigo Sato
 
ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!
ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!
ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!Media Education
 
Product Management de Desenvolvedor para Desenvolvedor
Product Management de Desenvolvedor para DesenvolvedorProduct Management de Desenvolvedor para Desenvolvedor
Product Management de Desenvolvedor para DesenvolvedorPaulo Silveira
 
Como realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber Gonçalves
Como realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber GonçalvesComo realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber Gonçalves
Como realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber GonçalvesMedia Education
 
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Product Camp Brasil
 
COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?
COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?
COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?Media Education
 
Palestra Ministrada no E-mail Marketing Summit
Palestra Ministrada no E-mail Marketing SummitPalestra Ministrada no E-mail Marketing Summit
Palestra Ministrada no E-mail Marketing SummitHugo Oliveira
 
O Preço De Projetos WordPress
O Preço De Projetos WordPressO Preço De Projetos WordPress
O Preço De Projetos WordPressNuno Morgadinho
 
Google Shopping - Maratona Digital
Google Shopping - Maratona DigitalGoogle Shopping - Maratona Digital
Google Shopping - Maratona DigitalMaratona Digital
 
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.Ricardo Jordão Magalhaes
 
Métricas para Startups
Métricas para StartupsMétricas para Startups
Métricas para StartupsRafael Dahis
 

Mais procurados (20)

Reduzindo riscos com Design Sprint
Reduzindo riscos com Design SprintReduzindo riscos com Design Sprint
Reduzindo riscos com Design Sprint
 
Insight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com Métricas
Insight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com MétricasInsight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com Métricas
Insight-Driven UX - Como direcionar melhor seu projeto de UX com Métricas
 
Automação e Marketing - Maratona Digital
Automação e Marketing - Maratona DigitalAutomação e Marketing - Maratona Digital
Automação e Marketing - Maratona Digital
 
Marketing Digital Explicado e na Prática
Marketing Digital Explicado e na PráticaMarketing Digital Explicado e na Prática
Marketing Digital Explicado e na Prática
 
Como Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando Conteúdo
Como Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando ConteúdoComo Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando Conteúdo
Como Gerar uma Máquina de Geração de Leads Usando Conteúdo
 
Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017
Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017
Palestra Eder Prado - Afiliados Brasil 2017
 
5 Passos para validar o seu negócio
5 Passos para validar o seu negócio5 Passos para validar o seu negócio
5 Passos para validar o seu negócio
 
Programas de afiliados
Programas de afiliadosProgramas de afiliados
Programas de afiliados
 
Métrica de Desempenho para Inteligência
Métrica de Desempenho para InteligênciaMétrica de Desempenho para Inteligência
Métrica de Desempenho para Inteligência
 
ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!
ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!
ACERTE NA ABERTURA: DICAS PARA CRIAR ASSUNTOS INFALÍVEIS!
 
Product Management de Desenvolvedor para Desenvolvedor
Product Management de Desenvolvedor para DesenvolvedorProduct Management de Desenvolvedor para Desenvolvedor
Product Management de Desenvolvedor para Desenvolvedor
 
Como realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber Gonçalves
Como realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber GonçalvesComo realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber Gonçalves
Como realmente integrar email marketing e redes sociais - Éber Gonçalves
 
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
 
COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?
COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?
COMO USAR A AUTOMATIZAÇÃO DE EMAILS A SEU FAVOR?
 
Palestra Ministrada no E-mail Marketing Summit
Palestra Ministrada no E-mail Marketing SummitPalestra Ministrada no E-mail Marketing Summit
Palestra Ministrada no E-mail Marketing Summit
 
O Preço De Projetos WordPress
O Preço De Projetos WordPressO Preço De Projetos WordPress
O Preço De Projetos WordPress
 
Google Shopping - Maratona Digital
Google Shopping - Maratona DigitalGoogle Shopping - Maratona Digital
Google Shopping - Maratona Digital
 
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
 
Métricas para Startups
Métricas para StartupsMétricas para Startups
Métricas para Startups
 
COMO PLANEJAR O MONITORAMENTO
COMO PLANEJAR O MONITORAMENTO COMO PLANEJAR O MONITORAMENTO
COMO PLANEJAR O MONITORAMENTO
 

Destaque

Boas práticas em entrevistas por telefone
Boas práticas em entrevistas por telefoneBoas práticas em entrevistas por telefone
Boas práticas em entrevistas por telefoneWill Sertório
 
Estratratégia Empreendedora Moderna - Rony Lussari
Estratratégia Empreendedora Moderna - Rony LussariEstratratégia Empreendedora Moderna - Rony Lussari
Estratratégia Empreendedora Moderna - Rony LussariRony Lussari
 
MeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startup
MeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startupMeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startup
MeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startupWill Sertório
 
THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...
THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...
THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...Rod King, Ph.D.
 
AARRR - Métrica dos piratas
AARRR - Métrica dos piratasAARRR - Métrica dos piratas
AARRR - Métrica dos piratasRafael Helm
 
Design com Crianças
Design com CriançasDesign com Crianças
Design com CriançasUTFPR
 
Métodos de pesquisa e análise em Design
Métodos de pesquisa e análise em DesignMétodos de pesquisa e análise em Design
Métodos de pesquisa e análise em DesignPaulo Fanton
 
Aula 05 design gráfico na publicidade princípios de design
Aula 05   design gráfico na publicidade princípios de designAula 05   design gráfico na publicidade princípios de design
Aula 05 design gráfico na publicidade princípios de designElizeu Nascimento Silva
 
Tipografia & História
Tipografia & HistóriaTipografia & História
Tipografia & HistóriaNaieni Ferraz
 
Resumo Eureca! - The Lean Startup
Resumo Eureca! - The Lean StartupResumo Eureca! - The Lean Startup
Resumo Eureca! - The Lean StartupEureca!
 
Canvas - Modelo Negocio Agil
Canvas - Modelo Negocio AgilCanvas - Modelo Negocio Agil
Canvas - Modelo Negocio AgilWebgoal
 
Aula 01 design gráfico na publicidade tipologia
Aula 01   design gráfico na publicidade tipologiaAula 01   design gráfico na publicidade tipologia
Aula 01 design gráfico na publicidade tipologiaElizeu Nascimento Silva
 
Activation, retention & engagement strategy
Activation, retention & engagement strategyActivation, retention & engagement strategy
Activation, retention & engagement strategyEric Metelka
 
Workshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência Digital
Workshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência DigitalWorkshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência Digital
Workshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência DigitalLuiz Gabriel Cardozo
 

Destaque (20)

Boas práticas em entrevistas por telefone
Boas práticas em entrevistas por telefoneBoas práticas em entrevistas por telefone
Boas práticas em entrevistas por telefone
 
Estratratégia Empreendedora Moderna - Rony Lussari
Estratratégia Empreendedora Moderna - Rony LussariEstratratégia Empreendedora Moderna - Rony Lussari
Estratratégia Empreendedora Moderna - Rony Lussari
 
MeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startup
MeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startupMeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startup
MeuPortifa - Erros e acertos do 1º ano de uma startup
 
THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...
THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...
THE LEAN STRATEGY CANVAS FOR STARTUPS AND ESTABLISHED ORGANIZATIONS: A Visual...
 
AARRR - Métrica dos piratas
AARRR - Métrica dos piratasAARRR - Métrica dos piratas
AARRR - Métrica dos piratas
 
Design com Crianças
Design com CriançasDesign com Crianças
Design com Crianças
 
ERIC + ERIC\Thesaurus
ERIC + ERIC\Thesaurus ERIC + ERIC\Thesaurus
ERIC + ERIC\Thesaurus
 
Safári tipográfico
Safári tipográficoSafári tipográfico
Safári tipográfico
 
type
typetype
type
 
Métodos de pesquisa e análise em Design
Métodos de pesquisa e análise em DesignMétodos de pesquisa e análise em Design
Métodos de pesquisa e análise em Design
 
Aula 05 design gráfico na publicidade princípios de design
Aula 05   design gráfico na publicidade princípios de designAula 05   design gráfico na publicidade princípios de design
Aula 05 design gráfico na publicidade princípios de design
 
Tipografia & História
Tipografia & HistóriaTipografia & História
Tipografia & História
 
Resumo Eureca! - The Lean Startup
Resumo Eureca! - The Lean StartupResumo Eureca! - The Lean Startup
Resumo Eureca! - The Lean Startup
 
Canvas - Modelo Negocio Agil
Canvas - Modelo Negocio AgilCanvas - Modelo Negocio Agil
Canvas - Modelo Negocio Agil
 
Aula 01 design gráfico na publicidade tipologia
Aula 01   design gráfico na publicidade tipologiaAula 01   design gráfico na publicidade tipologia
Aula 01 design gráfico na publicidade tipologia
 
Activation, retention & engagement strategy
Activation, retention & engagement strategyActivation, retention & engagement strategy
Activation, retention & engagement strategy
 
Aula 04 linguagem visual
Aula 04   linguagem visualAula 04   linguagem visual
Aula 04 linguagem visual
 
Tipografia
Tipografia Tipografia
Tipografia
 
Workshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência Digital
Workshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência DigitalWorkshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência Digital
Workshop - Sua loja virtual de sucesso - Droopi Agência Digital
 
Tipografia | Aula 01 | Historia e Anatomia tipografica.
Tipografia | Aula 01 | Historia e Anatomia tipografica.Tipografia | Aula 01 | Historia e Anatomia tipografica.
Tipografia | Aula 01 | Historia e Anatomia tipografica.
 

Semelhante a Metricas para profissionais criativos

Growth hacking
Growth hackingGrowth hacking
Growth hackingNeue Labs
 
TDC2016SP - Trilha UX Design
TDC2016SP - Trilha UX DesignTDC2016SP - Trilha UX Design
TDC2016SP - Trilha UX Designtdc-globalcode
 
2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivo
2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivo2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivo
2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivoSamuel Gonsales
 
Apresentação - Torne seu e-commerce mais competitivo
Apresentação - Torne seu e-commerce mais competitivoApresentação - Torne seu e-commerce mais competitivo
Apresentação - Torne seu e-commerce mais competitivoSamuel Gonsales
 
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado?
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado? Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado?
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado? JET e-Commerce
 
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezasPor que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezasEzio Lorenzetti
 
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezasPor que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezasMILLENNIUM NETWORK®
 
Usando online para impulsionar vendas offline
Usando online para impulsionar vendas offlineUsando online para impulsionar vendas offline
Usando online para impulsionar vendas offlineE-Commerce Brasil
 
Como atingir a eficiencia operacional em seu e-commerce
Como atingir a eficiencia operacional em seu e-commerceComo atingir a eficiencia operacional em seu e-commerce
Como atingir a eficiencia operacional em seu e-commerceSamuel Gonsales
 
Descubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtual
Descubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtualDescubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtual
Descubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtualFelipe Martins
 
Trecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digital
Trecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digitalTrecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digital
Trecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digitalEnzima Digital Analytics
 
Big festival 2017 - Growth hacking para Games
Big festival 2017  - Growth hacking para GamesBig festival 2017  - Growth hacking para Games
Big festival 2017 - Growth hacking para GamesWellington Tamaki
 
Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...
Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...
Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...Diego Monteiro
 
ApresentaçãO Patricia Andrade
ApresentaçãO Patricia AndradeApresentaçãO Patricia Andrade
ApresentaçãO Patricia Andradeguest6d64f5
 
[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...
[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...
[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...E-Commerce Brasil
 
SEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua loja
SEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua lojaSEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua loja
SEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua lojaSEO Master
 
Plano de marketing nisher oficial
Plano de marketing nisher oficial Plano de marketing nisher oficial
Plano de marketing nisher oficial Mysael serra
 
Iab análises preditivas e avançadas em sem (1)
Iab   análises preditivas e avançadas em sem (1)Iab   análises preditivas e avançadas em sem (1)
Iab análises preditivas e avançadas em sem (1)IAB Brasil
 

Semelhante a Metricas para profissionais criativos (20)

Growth hacking
Growth hackingGrowth hacking
Growth hacking
 
TDC2016SP - Trilha UX Design
TDC2016SP - Trilha UX DesignTDC2016SP - Trilha UX Design
TDC2016SP - Trilha UX Design
 
2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivo
2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivo2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivo
2 webinar fbits-torne seu e-commerce mais competitivo
 
Apresentação - Torne seu e-commerce mais competitivo
Apresentação - Torne seu e-commerce mais competitivoApresentação - Torne seu e-commerce mais competitivo
Apresentação - Torne seu e-commerce mais competitivo
 
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado?
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado? Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado?
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas do mercado?
 
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezasPor que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
 
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezasPor que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
Por que alguns e-commerces prosperam apesar das incertezas
 
Usando online para impulsionar vendas offline
Usando online para impulsionar vendas offlineUsando online para impulsionar vendas offline
Usando online para impulsionar vendas offline
 
Como atingir a eficiencia operacional em seu e-commerce
Como atingir a eficiencia operacional em seu e-commerceComo atingir a eficiencia operacional em seu e-commerce
Como atingir a eficiencia operacional em seu e-commerce
 
Descubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtual
Descubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtualDescubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtual
Descubra como a Dotstore pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja virtual
 
Trecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digital
Trecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digitalTrecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digital
Trecho da apresentação do curso Como definir métricas de marketing digital
 
Big festival 2017 - Growth hacking para Games
Big festival 2017  - Growth hacking para GamesBig festival 2017  - Growth hacking para Games
Big festival 2017 - Growth hacking para Games
 
Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...
Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...
Monitoramento e métricas em mídias sociais - Do estagiário ao CEO - Palestra ...
 
ApresentaçãO Patricia Andrade
ApresentaçãO Patricia AndradeApresentaçãO Patricia Andrade
ApresentaçãO Patricia Andrade
 
[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...
[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...
[Conferência SANTA CATARINA 2020] Data-driven: como vender mais tendo como no...
 
Apresentacao bbom
Apresentacao bbomApresentacao bbom
Apresentacao bbom
 
SEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua loja
SEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua lojaSEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua loja
SEO para divulgar e aumentar a autoridade da sua loja
 
Plano de marketing nisher oficial
Plano de marketing nisher oficial Plano de marketing nisher oficial
Plano de marketing nisher oficial
 
Iab análises preditivas e avançadas em sem (1)
Iab   análises preditivas e avançadas em sem (1)Iab   análises preditivas e avançadas em sem (1)
Iab análises preditivas e avançadas em sem (1)
 
Apresentacaobbom
ApresentacaobbomApresentacaobbom
Apresentacaobbom
 

Metricas para profissionais criativos