LL3#26

225 visualizações

Publicada em

LL3#26

Publicada em: Negócios
0 comentários
0 gostaram
Estatísticas
Notas
  • Seja o primeiro a comentar

  • Seja a primeira pessoa a gostar disto

Sem downloads
Visualizações
Visualizações totais
225
No SlideShare
0
A partir de incorporações
0
Número de incorporações
23
Ações
Compartilhamentos
0
Downloads
0
Comentários
0
Gostaram
0
Incorporações 0
Nenhuma incorporação

Nenhuma nota no slide

LL3#26

  1. 1. SUMMER OF STARTUPS Lessons Learned nº 3 (26 WCore) Email: fabricadestartups@gmail.com www.fabricadestartups.com
  2. 2. Direitos de Autor• A metodologia FastStart e a organização do Bootcamp do Summer of Startups é da responsabilidade da Fábrica de Startups S.A. detendo esta empresa todos os direitos de autor e de propriedade intelectual. htp://wcoreequipa26.wordpress.com 2
  3. 3. Problema● Agosto ainda nos veio dificultar mais a vida Soluções testadas● Produto global: - Inquérito em inglês - Grupos LinkedIn estrangeiros, portugueses e brasileiros, ligados à área - Landing page trilíngue htp://wcoreequipa26.wordpress.com 3
  4. 4. Problema● O tempo está a ficar cada vez mais curto● Lado direito vazio htp://wcoreequipa26.wordpress.com 4
  5. 5. Painel de validação Métricas S3 S4 S5 S6Hipóteses 3 5 11TestadasEntrevistas 3 0 2Respostas 1 0 5aSondagensHipóteses 0 0 0ValidadasHipóteses 0 0 0InvalidadasPivots 1 0 0 0Realizados htp://wcoreequipa26.wordpress.com 5
  6. 6. Quadro Validação Hipóteses htp://wcoreequipa26.wordpress.com 6
  7. 7. Fórmulas de validação s0=55 s0=60 s0=65 s0=70 s0=75 s0=80 s0=85 s0=90 % % % % % % % %n 5 4 4 5 5 5 5 5 5 10 7 8 8 9 9 10 10 10 15 11 11 12 13 13 14 14 15 20 14 15 16 17 17 18 19 20 25 17 18 19 20 21 22 23 24 Alfa = 10% htp://wcoreequipa26.wordpress.com 7
  8. 8. Fórmulas de validação s0=55 s0=60 s0=65 s0=70 s0=75 s0=80 s0=85 s0=90 % % % % % % % %n 5 83.51 88.08 92.34 96.26 99.82 102.93 105.46 107.19 % % % % % % % % 10 75.16 79.85 84.33 88.57 92.55 96.21 99.47 102.16 % % % % % % % % 15 71.46 76.21 80.78 85.16 89.33 93.24 96.82 99.93 % % % % % % % % 20 69.26 74.04 78.67 83.13 87.41 91.46 95.23 98.60 % % % % % % % % 25 67.75 72.56 77.23 81.75 86.10 90.25 94.15 97.69 % % % % % % % % Alfa = 10% htp://wcoreequipa26.wordpress.com 8
  9. 9. Dimensão do Mercado Botom-up htp://wcoreequipa26.wordpress.com 9
  10. 10. Dimensão do Mercado Botom-up htp://wcoreequipa26.wordpress.com 10
  11. 11. Pressupostos● Ciclo de vendas Primeiro contacto Reunião com decisor para apresentação do produto Reunião de esclarecimento de potenciais questões Reunião de fecho Fecho propriamente dito● Perda de 50% de clientes entre cada fase●22 dias x 4 contactos diários: 88, 44, 22, 11, 5. Sendoeste último o número de clientes adquiridos por mês,correspondendo a 6,25% dos contactos efectuados.Achamos que esta premissa já é conservadora, masoptámos ainda assim por um hit ratio de 5%.● Factor de progressão mensal htp://wcoreequipa26.wordpress.com 11
  12. 12. CAC/CLV● CAC: 3072,25/5.5 = 558.59 EUR.● CLV: 3960 EUR ● Preço médio de 66 EUR/mês ● Churn rate 20% (5 anos)● Preço deverá ser mais elevado● Tempo de contribuição deverá ser maior (entraves àsaída são muito grandes devido à arquitectura SaaS) htp://wcoreequipa26.wordpress.com 12
  13. 13. Tarefas Realizadas● Landing page com vídeo● A/B Testing● Hipóteses de canais● Hipóteses de receitas● CAC/CLV htp://wcoreequipa26.wordpress.com 13
  14. 14. Landing pagehtp://wcoreequipa26.wordpress.com 14
  15. 15. Principais Lições da Semana• Precisamos de voltar atrás com o Biz Canvas?• Redução a mais faz com que validemos/invalidemos hipóteses e isso não se traduza em pivot no Biz Canvas• Se queremos escala, temos de apontar logo para a escalabilidade htp://wcoreequipa26.wordpress.com 15
  16. 16. Próximos Passos• Promover a landing page• Mais entrevistas• Mais inquéritos• Abordagem ao MVP• Querem ver o vídeo? htp://wcoreequipa26.wordpress.com 16

×