SlideShare uma empresa Scribd logo
$
Performance e
E-commerce
Como Converter
Mais e Melhor
walter@vezy.com.br
Apresentação
Walter Vieira
Profissional de Marketing com 10 anos de experiência em Internet, sendo 6
anos dedicados ao Marketing Digital focado em Conversão e Search Engine
Marketing para projetos online de empresas como Chery Brasil, Claro TV, Band,
Philip Morris, Wizard, Ofertas, Della Via Pneus, Odontoclinic.
walter@vezy.com.br
wvieira.web walvieira walvieira waltervieira walter.kv2
www.clickppc.com.br
(Lançamento 01/08/2013)
www.vezy.com.br
walter@vezy.com.br
Coloque a cabeça para funcionar!
O Mundo está mudando
walter@vezy.com.br
Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Cva7B-EpKPA
Sem receita de bolo
walter@vezy.com.br
“Quando falamos
de conversão, não
existe receita de
bolo.”
walter@vezy.com.br
“O trabalho é árduo e
mão na massa”
Converter é uma ciência e exige testes
Atividades básicas do ser humano
walter@vezy.com.br
5
Atividades Básicas
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
O Conteúdo
é Rei!
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
Se o conteúdo é Rei, então...
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
A receita
é
a Rainha!
O ROI no e-commerce [conceito importante]
walter@vezy.com.br
ROI = vendido/investido
Exemplo:
Vendido = R$ 100.000,00 de uma campanha usando Google Adwords
Investido = R$ 10.000,00
ROI = R$ 100.000,00 / R$ 10.000,00 = 10
Isso também pode ser visto de outra maneira.
ROI de 10 = reinvestir em marketing 10% do faturamento
ROI de 5 = reinvestir em marketing 20% do faturamento
ROI de 20 = reinvestir em marketing 5% do faturamento
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
O ROI não serve para mais nada.
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
Parem de focar somente na fórmula:
Investi R$ 100,00 
Tem que retornar R$ 1.000,00
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
Pense na Recompra (RCI)
Taxa de Conversão [conceito importante]
walter@vezy.com.br
Taxa de conversão = (Pedidos aprovados / Visitantes) x 100
Exemplo:
Pedidos aprovados = 4000
Visitantes = 200.000
Taxa de conversão = 400 / 200.000 x 100 = 2%
walter@vezy.com.br
Por que nos contentamos com tão pouco?
walter@vezy.com.br
O Cenário atual [aumento de CPC]
walter@vezy.com.br
É assustador mas é a realidade
do varejo online no Brasil
Beleza! Mas como eu
aumento minha taxa de
conversão?
walter@vezy.com.br
Como posso melhorar minha taxa de conversão
walter@vezy.com.br
De
fora
para
dentro

Otimizando
as
campanhas
de
marketing
 Dentro
da
loja
virtual

Inovando e
melhorando
a
usabilidade
da loja
Operação
como
um
todo

Oferecendo
uma melhor
experiência
do usuário
Algumas dicas práticas
walter@vezy.com.br
Percepção de segurança gera credibilidade, que por sua
vez é um facilitador para conclusão da compra.
Demonstre segurança e credibilidade
walter@vezy.com.br
O cliente deve identificar-se
com aquilo que vê e
sentir-se confortável!
Personalize o ambiente do cliente!
walter@vezy.com.br
Faça e-mail marketing, ele não morreu e não vai morrer
1- Utilize uma boa ferramenta
para realizar o envio;
2- Reenvie suas campanhas para
quem não abriu o e-mail.
Somente reescreva o assunto.
walter@vezy.com.br
Faça e-mail marketing da forma correta
E, faça teste A/B/C...
Walter Alexandre Vechiato Vieira
walter@vezy.com.br
Ele quer o Xbox! Não entendeu?
Funcionalidades são bacanas
quando usadas com inteligência.
Não distraia o seu cliente!
walter@vezy.com.br
Atenção para as páginas com maior rejeição
Taxa média de
48,69%
walter@vezy.com.br
Fotos de
qualidade!
Elabore sua
própria descrição
Valorize seu produto
walter@vezy.com.br
Permita que seus clientes
avaliem os seus produtos.
É bom para outros clientes e
também para SEO.
Deixe os clientes avaliarem os produtos
walter@vezy.com.br
Apresente itens similares ou
complementares ao que ele
estiver vendo.
Use e abuse da recomendação
walter@vezy.com.br
Exiba foto e link
para o produto
Informe os atributos
relevantes
Informe a
quantidade
Informe a
disponibilidade
Ofereça ajuda!
Seja claro e objetivo no carrinho
walter@vezy.com.br
Ajude seu cliente a encontrar o produto
Clusterização ajuda muito a conversão!
walter@vezy.com.br
Desempenho é resultado
12%
de
incremento
na

receita

1%
de
incremento
a

cada
100
milisegundos

walter@vezy.com.br
‐8%


• Negado

em

Fraude

‐17%

• Cartão

Negado

‐
15%

Boleto

não
pago

Estabeleça regras claras de
recuperação de vendas por e-mail e
por telefone.
Recupere suas vendas
walter@vezy.com.br
Teste A/B. Os detalhes fazem a diferença.
walter@vezy.com.br
Vitrine – Quantidade e botões
36

A
 B

• + 88% de conversão
• tela com mais produtos
• dois botões (quick view e
order now)
Vitrine – Diagramação
A
 B

• 
+
22%
de
conversão

• 
+
7%
do
Gquete
médio

• 
barra
lateral
com
produtos

em
destaque

walter@vezy.com.br
Caixa de busca
A
 B
• + 20% de uso da busca
• diagramação e informações
diferentes
walter@vezy.com.br
Banners
A
 B
• + 13% em vendas
• menos imagens nos banners
walter@vezy.com.br
Full-banner
A
 B
• + 30% de cliques
• fundo escuro com mais
destaque para o perfil de
público-alvo do produto
walter@vezy.com.br
Checkout – Texto do botão
A
B
• + 87% de cliques
• texto do botão mais longo e
objetivo
Checkout – Posição dos botões
A

B

• + 18% de conversão
• mudança de posicionamento
dos botões
walter@vezy.com.br
Checkout - Pagamento
A
 B
• + 20% de conversão
• mudança do texto do botão e
adição da imagem de
segurança
walter@vezy.com.br
Página não encontrada
A
 B
• taxa de rejeição similar
• versão B: quem continuou
gastou + 73%
walter@vezy.com.br
Insights Finais
RCI
 CAC
CLTV
walter@vezy.com.br
Índice de Recompra
 Custo de Aquisição de Clientes
Custumer Lifetime Value"
(Valor do cliente durante sua vida no seu negócio)
ESTUDEM MAIS SOBRE:
Insights Finais
walter@vezy.com.br
Em breve no blog ClickPPC vamos estudar os 5CS da Conversão:
① Conhecimento
② Confiança
③ Clareza
④ Continuidade
⑤ Coerência
Mude, Teste e Converta
walter@vezy.com.br
Uma analogia interessante sobre otimização de conversão
Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5rtJefaQ0so
Muito Obrigado!
walter@vezy.com.br

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de ConversãoServiço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de ConversãoTuilux
 
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa. Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Ricardo Jordão Magalhaes
 
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
Rafael Forte
 
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013VTEX
 
Apresentação Cake
Apresentação CakeApresentação Cake
Apresentação Cake
Cake
 
Conversao no e commerce
Conversao no e commerceConversao no e commerce
Conversao no e commerce
Haroldo Duarte
 
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Mariano De Faria
 
001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSW001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSW
mrclaro
 
Viewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip networkViewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip networkjhohiro
 
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015 Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena
 
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valorImagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine Consultoria Criativa
 
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
E-Commerce Brasil
 
Apresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no EcommerceApresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no Ecommerce
João Leão
 
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
E-Commerce Brasil
 
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7João Paulo Lopes
 
Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0
Wellisson Araujo
 
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
GSECOMM
 
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerceVantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Moip
 

Mais procurados (20)

Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de ConversãoServiço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
 
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa. Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
 
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
 
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
 
Apresentação Cake
Apresentação CakeApresentação Cake
Apresentação Cake
 
Conversao no e commerce
Conversao no e commerceConversao no e commerce
Conversao no e commerce
 
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
 
001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSW001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSW
 
Locaweb - Soluções de hospedagem e e-commerce
Locaweb - Soluções de hospedagem e e-commerceLocaweb - Soluções de hospedagem e e-commerce
Locaweb - Soluções de hospedagem e e-commerce
 
Viewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip networkViewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip network
 
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015 Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
 
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valorImagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
 
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
 
Apresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no EcommerceApresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no Ecommerce
 
E18 ll05
E18 ll05E18 ll05
E18 ll05
 
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
 
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
 
Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0
 
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
 
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerceVantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
 

Destaque

Curiosidades
CuriosidadesCuriosidades
Curiosidades
Marcus Honório
 
Boletín de problemas de hidráulica
Boletín de problemas de hidráulicaBoletín de problemas de hidráulica
Boletín de problemas de hidráulicaAna Alvarez
 
Slide #20 hot dog frankie
Slide #20 hot dog frankieSlide #20 hot dog frankie
Slide #20 hot dog frankieBarbara Techel
 
Fotos paseo Nov 2014 ANSPW
Fotos paseo Nov 2014 ANSPWFotos paseo Nov 2014 ANSPW
Fotos paseo Nov 2014 ANSPW
Asociación Sindrome Prader-Willi Chile
 
Capitulo 5
Capitulo 5Capitulo 5
Capitulo 5a12lma
 
1 introducao auditoria
1 introducao auditoria1 introducao auditoria
1 introducao auditoria
Boechat79
 
Estrategias didacticas
Estrategias didacticasEstrategias didacticas
Estrategias didacticasa12lma
 
Dia das expressões
Dia das expressõesDia das expressões
Dia das expressõesRui Ferreira
 
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiuEscoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
Educació. Generalitat de Catalunya
 
D:\Trabajo\Proyecto Ecologista
D:\Trabajo\Proyecto EcologistaD:\Trabajo\Proyecto Ecologista
D:\Trabajo\Proyecto Ecologista
Norma Flores Rios
 

Destaque (20)

Access
AccessAccess
Access
 
Redes
RedesRedes
Redes
 
Lomas calif
Lomas califLomas calif
Lomas calif
 
test.ppt
test.ppttest.ppt
test.ppt
 
Practica 17
Practica 17Practica 17
Practica 17
 
Fsfsfsfs
FsfsfsfsFsfsfsfs
Fsfsfsfs
 
Curiosidades
CuriosidadesCuriosidades
Curiosidades
 
Boletín de problemas de hidráulica
Boletín de problemas de hidráulicaBoletín de problemas de hidráulica
Boletín de problemas de hidráulica
 
7 a poprtada 7.a
7 a  poprtada 7.a7 a  poprtada 7.a
7 a poprtada 7.a
 
Slide #20 hot dog frankie
Slide #20 hot dog frankieSlide #20 hot dog frankie
Slide #20 hot dog frankie
 
Fotos paseo Nov 2014 ANSPW
Fotos paseo Nov 2014 ANSPWFotos paseo Nov 2014 ANSPW
Fotos paseo Nov 2014 ANSPW
 
resume
resumeresume
resume
 
CAMPANA
CAMPANACAMPANA
CAMPANA
 
INTRODUCTORY
INTRODUCTORYINTRODUCTORY
INTRODUCTORY
 
Capitulo 5
Capitulo 5Capitulo 5
Capitulo 5
 
1 introducao auditoria
1 introducao auditoria1 introducao auditoria
1 introducao auditoria
 
Estrategias didacticas
Estrategias didacticasEstrategias didacticas
Estrategias didacticas
 
Dia das expressões
Dia das expressõesDia das expressões
Dia das expressões
 
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiuEscoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
 
D:\Trabajo\Proyecto Ecologista
D:\Trabajo\Proyecto EcologistaD:\Trabajo\Proyecto Ecologista
D:\Trabajo\Proyecto Ecologista
 

Semelhante a Performance e E- commerce - Como Converter Mais e Melhor #SeminarioCampinas

VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuaisVTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
Alexandre Soncini
 
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Sabrina Ribeiro
 
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web
 
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em VendasAdwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em VendasTiago Tessmann
 
Loja Virtual que dá Lucro
Loja Virtual que dá LucroLoja Virtual que dá Lucro
Loja Virtual que dá Lucro
Joao Thiago de Oliveira Santos
 
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - WebstoreChleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital
 
E-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley DiasE-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley Dias
Wesley Dias
 
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila VelhaApresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velha
guiasevilavelha
 
Convertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientesConvertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientes
JET e-Commerce
 
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça RibeiroDicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Móveis Usados Curitiba
 
Empreendendo na web
Empreendendo na webEmpreendendo na web
Empreendendo na web
Helvecio da Silva
 
Apresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasilApresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasil
Daniel Neto
 
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Site Blindado S.A.
 
Plano de negócios demut
Plano de negócios demutPlano de negócios demut
Plano de negócios demut
Carlos Eugênio
 
Empreendedorismo.pptx
Empreendedorismo.pptxEmpreendedorismo.pptx
Empreendedorismo.pptx
WilliamGoiaFrana
 
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Product Camp Brasil
 
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtualPalestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
João Leão
 
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Moip
 
E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2Oto Burégio
 

Semelhante a Performance e E- commerce - Como Converter Mais e Melhor #SeminarioCampinas (20)

VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuaisVTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
 
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
 
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
 
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em VendasAdwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
 
Loja Virtual que dá Lucro
Loja Virtual que dá LucroLoja Virtual que dá Lucro
Loja Virtual que dá Lucro
 
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - WebstoreChleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
 
E-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley DiasE-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley Dias
 
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila VelhaApresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velha
 
Convertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientesConvertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientes
 
E commerce consulting
E commerce consultingE commerce consulting
E commerce consulting
 
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça RibeiroDicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
 
Empreendendo na web
Empreendendo na webEmpreendendo na web
Empreendendo na web
 
Apresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasilApresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasil
 
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
 
Plano de negócios demut
Plano de negócios demutPlano de negócios demut
Plano de negócios demut
 
Empreendedorismo.pptx
Empreendedorismo.pptxEmpreendedorismo.pptx
Empreendedorismo.pptx
 
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
 
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtualPalestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
 
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
 
E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2
 

Último

PROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.ppt
PROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.pptPROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.ppt
PROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.ppt
betokg
 
UFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manual
UFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manualUFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manual
UFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manual
Manuais Formação
 
Correção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdf
Correção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdfCorreção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdf
Correção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdf
Edilson431302
 
curso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdf
curso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdfcurso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdf
curso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdf
LeandroTelesRocha2
 
Saudações e como se apresentar em português
Saudações e como se apresentar em portuguêsSaudações e como se apresentar em português
Saudações e como se apresentar em português
jacctradutora
 
Arundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdf
Arundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdfArundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdf
Arundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdf
Ana Da Silva Ponce
 
Caça-palavras - ortografia S, SS, X, C e Z
Caça-palavras - ortografia  S, SS, X, C e ZCaça-palavras - ortografia  S, SS, X, C e Z
Caça-palavras - ortografia S, SS, X, C e Z
Mary Alvarenga
 
Caderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdf
Caderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdfCaderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdf
Caderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdf
enpfilosofiaufu
 
BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...
BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...
BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...
Escola Municipal Jesus Cristo
 
O autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdf
O autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdfO autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdf
O autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdf
Letícia Butterfield
 
Manejo de feridas - Classificação e cuidados.
Manejo de feridas - Classificação e cuidados.Manejo de feridas - Classificação e cuidados.
Manejo de feridas - Classificação e cuidados.
RafaelNeves651350
 
curso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdf
curso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdfcurso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdf
curso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdf
LeandroTelesRocha2
 
proposta curricular ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...
proposta curricular  ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...proposta curricular  ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...
proposta curricular ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...
Escola Municipal Jesus Cristo
 
Caça-palavras ortografia M antes de P e B.
Caça-palavras    ortografia M antes de P e B.Caça-palavras    ortografia M antes de P e B.
Caça-palavras ortografia M antes de P e B.
Mary Alvarenga
 
Projeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdf
Projeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdfProjeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdf
Projeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdf
Bibliotecas Infante D. Henrique
 
EJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdf
EJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdfEJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdf
EJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdf
Escola Municipal Jesus Cristo
 
CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptx
CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptxCIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptx
CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptx
MariaSantos298247
 
História Do Assaré - Prof. Francisco Leite
História Do Assaré - Prof. Francisco LeiteHistória Do Assaré - Prof. Francisco Leite
História Do Assaré - Prof. Francisco Leite
profesfrancleite
 
Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...
Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...
Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...
Luana Neres
 
Memorial do convento slides- português 2023
Memorial do convento slides- português 2023Memorial do convento slides- português 2023
Memorial do convento slides- português 2023
MatildeBrites
 

Último (20)

PROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.ppt
PROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.pptPROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.ppt
PROVA FINAL Filosofia e Educação Cristã.ppt
 
UFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manual
UFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manualUFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manual
UFCD_8298_Cozinha criativa_índice do manual
 
Correção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdf
Correção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdfCorreção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdf
Correção do 1º Simulado Enem 2024 - Mês de Abril.pdf
 
curso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdf
curso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdfcurso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdf
curso-de-direito-administrativo-celso-antonio-bandeira-de-mello_compress.pdf
 
Saudações e como se apresentar em português
Saudações e como se apresentar em portuguêsSaudações e como se apresentar em português
Saudações e como se apresentar em português
 
Arundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdf
Arundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdfArundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdf
Arundhati Roy - O Deus das Pequenas Coisas - ÍNDIA.pdf
 
Caça-palavras - ortografia S, SS, X, C e Z
Caça-palavras - ortografia  S, SS, X, C e ZCaça-palavras - ortografia  S, SS, X, C e Z
Caça-palavras - ortografia S, SS, X, C e Z
 
Caderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdf
Caderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdfCaderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdf
Caderno de Resumos XVIII ENPFil UFU, IX EPGFil UFU E VII EPFEM.pdf
 
BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...
BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...
BULLYING NÃO É AMOR.pdf LIVRO PARA TRABALHAR COM ALUNOS ATRAVÉS DE PROJETOS...
 
O autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdf
O autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdfO autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdf
O autismo me ensinou - Letícia Butterfield.pdf
 
Manejo de feridas - Classificação e cuidados.
Manejo de feridas - Classificação e cuidados.Manejo de feridas - Classificação e cuidados.
Manejo de feridas - Classificação e cuidados.
 
curso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdf
curso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdfcurso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdf
curso-de-direito-constitucional-gilmar-mendes.pdf
 
proposta curricular ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...
proposta curricular  ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...proposta curricular  ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...
proposta curricular ou plano de cursode lingua portuguesa eja anos finais ( ...
 
Caça-palavras ortografia M antes de P e B.
Caça-palavras    ortografia M antes de P e B.Caça-palavras    ortografia M antes de P e B.
Caça-palavras ortografia M antes de P e B.
 
Projeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdf
Projeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdfProjeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdf
Projeto aLeR+ o Ambiente - Os animais são nossos amigos.pdf
 
EJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdf
EJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdfEJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdf
EJA -livro para professor -dos anos iniciais letramento e alfabetização.pdf
 
CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptx
CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptxCIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptx
CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE 4 - PROCESSOS IDENTITÁRIOS.pptx
 
História Do Assaré - Prof. Francisco Leite
História Do Assaré - Prof. Francisco LeiteHistória Do Assaré - Prof. Francisco Leite
História Do Assaré - Prof. Francisco Leite
 
Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...
Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...
Aula 3- 6º HIS - As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos ...
 
Memorial do convento slides- português 2023
Memorial do convento slides- português 2023Memorial do convento slides- português 2023
Memorial do convento slides- português 2023
 

Performance e E- commerce - Como Converter Mais e Melhor #SeminarioCampinas