SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 48
Baixar para ler offline
$
Performance e
E-commerce
Como Converter
Mais e Melhor
walter@vezy.com.br
Apresentação
Walter Vieira
Profissional de Marketing com 10 anos de experiência em Internet, sendo 6
anos dedicados ao Marketing Digital focado em Conversão e Search Engine
Marketing para projetos online de empresas como Chery Brasil, Claro TV, Band,
Philip Morris, Wizard, Ofertas, Della Via Pneus, Odontoclinic.
walter@vezy.com.br
wvieira.web walvieira walvieira waltervieira walter.kv2
www.clickppc.com.br
(Lançamento 01/08/2013)
www.vezy.com.br
walter@vezy.com.br
Coloque a cabeça para funcionar!
O Mundo está mudando
walter@vezy.com.br
Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Cva7B-EpKPA
Sem receita de bolo
walter@vezy.com.br
“Quando falamos
de conversão, não
existe receita de
bolo.”
walter@vezy.com.br
“O trabalho é árduo e
mão na massa”
Converter é uma ciência e exige testes
Atividades básicas do ser humano
walter@vezy.com.br
5
Atividades Básicas
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
O Conteúdo
é Rei!
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
Se o conteúdo é Rei, então...
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
A receita
é
a Rainha!
O ROI no e-commerce [conceito importante]
walter@vezy.com.br
ROI = vendido/investido
Exemplo:
Vendido = R$ 100.000,00 de uma campanha usando Google Adwords
Investido = R$ 10.000,00
ROI = R$ 100.000,00 / R$ 10.000,00 = 10
Isso também pode ser visto de outra maneira.
ROI de 10 = reinvestir em marketing 10% do faturamento
ROI de 5 = reinvestir em marketing 20% do faturamento
ROI de 20 = reinvestir em marketing 5% do faturamento
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
O ROI não serve para mais nada.
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
Parem de focar somente na fórmula:
Investi R$ 100,00 
Tem que retornar R$ 1.000,00
Vamos pensar!
walter@vezy.com.br
Pense na Recompra (RCI)
Taxa de Conversão [conceito importante]
walter@vezy.com.br
Taxa de conversão = (Pedidos aprovados / Visitantes) x 100
Exemplo:
Pedidos aprovados = 4000
Visitantes = 200.000
Taxa de conversão = 400 / 200.000 x 100 = 2%
walter@vezy.com.br
Por que nos contentamos com tão pouco?
walter@vezy.com.br
O Cenário atual [aumento de CPC]
walter@vezy.com.br
É assustador mas é a realidade
do varejo online no Brasil
Beleza! Mas como eu
aumento minha taxa de
conversão?
walter@vezy.com.br
Como posso melhorar minha taxa de conversão
walter@vezy.com.br
De
fora
para
dentro

Otimizando
as
campanhas
de
marketing
 Dentro
da
loja
virtual

Inovando e
melhorando
a
usabilidade
da loja
Operação
como
um
todo

Oferecendo
uma melhor
experiência
do usuário
Algumas dicas práticas
walter@vezy.com.br
Percepção de segurança gera credibilidade, que por sua
vez é um facilitador para conclusão da compra.
Demonstre segurança e credibilidade
walter@vezy.com.br
O cliente deve identificar-se
com aquilo que vê e
sentir-se confortável!
Personalize o ambiente do cliente!
walter@vezy.com.br
Faça e-mail marketing, ele não morreu e não vai morrer
1- Utilize uma boa ferramenta
para realizar o envio;
2- Reenvie suas campanhas para
quem não abriu o e-mail.
Somente reescreva o assunto.
walter@vezy.com.br
Faça e-mail marketing da forma correta
E, faça teste A/B/C...
Walter Alexandre Vechiato Vieira
walter@vezy.com.br
Ele quer o Xbox! Não entendeu?
Funcionalidades são bacanas
quando usadas com inteligência.
Não distraia o seu cliente!
walter@vezy.com.br
Atenção para as páginas com maior rejeição
Taxa média de
48,69%
walter@vezy.com.br
Fotos de
qualidade!
Elabore sua
própria descrição
Valorize seu produto
walter@vezy.com.br
Permita que seus clientes
avaliem os seus produtos.
É bom para outros clientes e
também para SEO.
Deixe os clientes avaliarem os produtos
walter@vezy.com.br
Apresente itens similares ou
complementares ao que ele
estiver vendo.
Use e abuse da recomendação
walter@vezy.com.br
Exiba foto e link
para o produto
Informe os atributos
relevantes
Informe a
quantidade
Informe a
disponibilidade
Ofereça ajuda!
Seja claro e objetivo no carrinho
walter@vezy.com.br
Ajude seu cliente a encontrar o produto
Clusterização ajuda muito a conversão!
walter@vezy.com.br
Desempenho é resultado
12%
de
incremento
na

receita

1%
de
incremento
a

cada
100
milisegundos

walter@vezy.com.br
‐8%


• Negado

em

Fraude

‐17%

• Cartão

Negado

‐
15%

Boleto

não
pago

Estabeleça regras claras de
recuperação de vendas por e-mail e
por telefone.
Recupere suas vendas
walter@vezy.com.br
Teste A/B. Os detalhes fazem a diferença.
walter@vezy.com.br
Vitrine – Quantidade e botões
36

A
 B

• + 88% de conversão
• tela com mais produtos
• dois botões (quick view e
order now)
Vitrine – Diagramação
A
 B

• 
+
22%
de
conversão

• 
+
7%
do
Gquete
médio

• 
barra
lateral
com
produtos

em
destaque

walter@vezy.com.br
Caixa de busca
A
 B
• + 20% de uso da busca
• diagramação e informações
diferentes
walter@vezy.com.br
Banners
A
 B
• + 13% em vendas
• menos imagens nos banners
walter@vezy.com.br
Full-banner
A
 B
• + 30% de cliques
• fundo escuro com mais
destaque para o perfil de
público-alvo do produto
walter@vezy.com.br
Checkout – Texto do botão
A
B
• + 87% de cliques
• texto do botão mais longo e
objetivo
Checkout – Posição dos botões
A

B

• + 18% de conversão
• mudança de posicionamento
dos botões
walter@vezy.com.br
Checkout - Pagamento
A
 B
• + 20% de conversão
• mudança do texto do botão e
adição da imagem de
segurança
walter@vezy.com.br
Página não encontrada
A
 B
• taxa de rejeição similar
• versão B: quem continuou
gastou + 73%
walter@vezy.com.br
Insights Finais
RCI
 CAC
CLTV
walter@vezy.com.br
Índice de Recompra
 Custo de Aquisição de Clientes
Custumer Lifetime Value"
(Valor do cliente durante sua vida no seu negócio)
ESTUDEM MAIS SOBRE:
Insights Finais
walter@vezy.com.br
Em breve no blog ClickPPC vamos estudar os 5CS da Conversão:
① Conhecimento
② Confiança
③ Clareza
④ Continuidade
⑤ Coerência
Mude, Teste e Converta
walter@vezy.com.br
Uma analogia interessante sobre otimização de conversão
Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5rtJefaQ0so
Muito Obrigado!
walter@vezy.com.br

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de ConversãoServiço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de ConversãoTuilux
 
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa. Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa. Ricardo Jordão Magalhaes
 
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!Rafael Forte
 
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013VTEX
 
Apresentação Cake
Apresentação CakeApresentação Cake
Apresentação CakeCake
 
Conversao no e commerce
Conversao no e commerceConversao no e commerce
Conversao no e commerceHaroldo Duarte
 
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...Mariano De Faria
 
001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSW001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSWmrclaro
 
Viewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip networkViewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip networkjhohiro
 
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015 Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015 Paulo de Vilhena
 
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valorImagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valorImagine Consultoria Criativa
 
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...E-Commerce Brasil
 
Apresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no EcommerceApresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no EcommerceJoão Leão
 
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?E-Commerce Brasil
 
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7João Paulo Lopes
 
Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0Wellisson Araujo
 
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...GSECOMM
 
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerceVantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerceMoip
 

Mais procurados (20)

Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de ConversãoServiço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
Serviço de Recomendação como Forma de Aumento da Taxa de Conversão
 
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa. Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
Como construir, lançar e crescer uma operação de comércio eletrônico lucrativa.
 
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
 
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
Dicas para o Aumento de Conversão eShow 2013
 
Apresentação Cake
Apresentação CakeApresentação Cake
Apresentação Cake
 
Conversao no e commerce
Conversao no e commerceConversao no e commerce
Conversao no e commerce
 
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
Palestra FNEC - Mariano Faria - Vtex - 40 dicas para aumento de conversão do ...
 
001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSW001 - Revenda SSW
001 - Revenda SSW
 
Locaweb - Soluções de hospedagem e e-commerce
Locaweb - Soluções de hospedagem e e-commerceLocaweb - Soluções de hospedagem e e-commerce
Locaweb - Soluções de hospedagem e e-commerce
 
Viewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip networkViewer gold 11 vip network
Viewer gold 11 vip network
 
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015 Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
Paulo de Vilhena_Webinar19 jan2015
 
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valorImagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
Imagine digital: Mais clientes, resultados e geração de valor
 
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
Big Solutions - Black Friday | Como as maiores empresas do varejo preparam a ...
 
Apresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no EcommerceApresentacao Experiência no Ecommerce
Apresentacao Experiência no Ecommerce
 
E18 ll05
E18 ll05E18 ll05
E18 ll05
 
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
[Auto E-Commerce Show] Existe vida fora dos marketplaces?
 
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
Quadrode validacaodehipoteseseq18maozinha 7
 
Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0Apresentação clovernet 1.0
Apresentação clovernet 1.0
 
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
17º Fórum de Varejo da América Latina - Case Billabong - Como integrar o e-co...
 
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerceVantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
Vantagens de ter um ERP integrado ao seu e-commerce
 

Destaque (20)

Access
AccessAccess
Access
 
Redes
RedesRedes
Redes
 
Lomas calif
Lomas califLomas calif
Lomas calif
 
test.ppt
test.ppttest.ppt
test.ppt
 
Practica 17
Practica 17Practica 17
Practica 17
 
Fsfsfsfs
FsfsfsfsFsfsfsfs
Fsfsfsfs
 
Curiosidades
CuriosidadesCuriosidades
Curiosidades
 
Boletín de problemas de hidráulica
Boletín de problemas de hidráulicaBoletín de problemas de hidráulica
Boletín de problemas de hidráulica
 
7 a poprtada 7.a
7 a  poprtada 7.a7 a  poprtada 7.a
7 a poprtada 7.a
 
Slide #20 hot dog frankie
Slide #20 hot dog frankieSlide #20 hot dog frankie
Slide #20 hot dog frankie
 
Fotos paseo Nov 2014 ANSPW
Fotos paseo Nov 2014 ANSPWFotos paseo Nov 2014 ANSPW
Fotos paseo Nov 2014 ANSPW
 
resume
resumeresume
resume
 
CAMPANA
CAMPANACAMPANA
CAMPANA
 
INTRODUCTORY
INTRODUCTORYINTRODUCTORY
INTRODUCTORY
 
Capitulo 5
Capitulo 5Capitulo 5
Capitulo 5
 
1 introducao auditoria
1 introducao auditoria1 introducao auditoria
1 introducao auditoria
 
Estrategias didacticas
Estrategias didacticasEstrategias didacticas
Estrategias didacticas
 
Dia das expressões
Dia das expressõesDia das expressões
Dia das expressões
 
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiuEscoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
Escoles oficials d'idiomes. Cursos intensius. 2010 d'estiu
 
D:\Trabajo\Proyecto Ecologista
D:\Trabajo\Proyecto EcologistaD:\Trabajo\Proyecto Ecologista
D:\Trabajo\Proyecto Ecologista
 

Semelhante a Melhores práticas de conversão e-commerce

VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuaisVTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuaisAlexandre Soncini
 
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro Sabrina Ribeiro
 
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em VendasAdwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em VendasTiago Tessmann
 
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - WebstoreChleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - WebstoreChleba Agência Digital
 
E-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley DiasE-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley DiasWesley Dias
 
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila VelhaApresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velhaguiasevilavelha
 
Convertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientesConvertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientesJET e-Commerce
 
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça RibeiroDicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça RibeiroMóveis Usados Curitiba
 
Apresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasilApresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasilDaniel Neto
 
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...Site Blindado S.A.
 
Plano de negócios demut
Plano de negócios demutPlano de negócios demut
Plano de negócios demutCarlos Eugênio
 
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Product Camp Brasil
 
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtualPalestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtualJoão Leão
 
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...Moip
 
E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2Oto Burégio
 

Semelhante a Melhores práticas de conversão e-commerce (20)

VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuaisVTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
VTEX Day 2013 - Dicas práticas para aumentar a conversão das lojas virtuais
 
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas de Marketing - Treinamento Ciashop com Sabrina Graça Ribeiro
 
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
Comércio Eletrônico e Métodos de pagamento on line - aula 03 - turma 01 e 02
 
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em VendasAdwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
Adwords E-ecomerce: 3 Sacadas para Explodir em Vendas
 
Loja Virtual que dá Lucro
Loja Virtual que dá LucroLoja Virtual que dá Lucro
Loja Virtual que dá Lucro
 
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - WebstoreChleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
Chleba Agência Digital Líder em Comércio Eletrônico - Webstore
 
E-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley DiasE-commerce com Wesley Dias
E-commerce com Wesley Dias
 
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila VelhaApresentação Comercial Guia-se Vila Velha
Apresentação Comercial Guia-se Vila Velha
 
Convertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientesConvertendo visitantes em clientes
Convertendo visitantes em clientes
 
E commerce consulting
E commerce consultingE commerce consulting
E commerce consulting
 
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça RibeiroDicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
Dicas para sua loja vender pela internet - com Sabrina Graça Ribeiro
 
Empreendendo na web
Empreendendo na webEmpreendendo na web
Empreendendo na web
 
Apresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasilApresentação da aditnetworbrasil
Apresentação da aditnetworbrasil
 
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
Webinar - Como deixar seu consumidor mais confortável para comprar no seu e-c...
 
Plano de negócios demut
Plano de negócios demutPlano de negócios demut
Plano de negócios demut
 
Empreendedorismo.pptx
Empreendedorismo.pptxEmpreendedorismo.pptx
Empreendedorismo.pptx
 
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
Marketing em startups: otimizando o budget para brilhar nas métricas | Produc...
 
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtualPalestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
Palestra Fastcommerce - Como melhor a experiência de compra em sua loja virtual
 
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
Não aguenta mais investir no Google? A solução pode estar no seu Suporte ao C...
 
E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2E Commerce Curso V.2
E Commerce Curso V.2
 

Último

Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.Mary Alvarenga
 
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxOs editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxTailsonSantos1
 
Construção (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! SertãConstrução (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! SertãIlda Bicacro
 
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdfCurrículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdfTutor de matemática Ícaro
 
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de..."É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...Rosalina Simão Nunes
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...azulassessoria9
 
atividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdf
atividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdfatividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdf
atividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdfLuizaAbaAba
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...HELENO FAVACHO
 
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfplanejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfmaurocesarpaesalmeid
 
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesRevolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesFabianeMartins35
 
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEMPRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEMHELENO FAVACHO
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfHELENO FAVACHO
 
2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSO
2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSO2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSO
2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSOLeloIurk1
 
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para criançasJogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para criançasSocorro Machado
 
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdfPROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdfHELENO FAVACHO
 
Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)ElliotFerreira
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...IsabelPereira2010
 
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Ilda Bicacro
 
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdfA QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdfAna Lemos
 

Último (20)

Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
 
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxOs editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
 
Construção (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! SertãConstrução (C)erta - Nós Propomos! Sertã
Construção (C)erta - Nós Propomos! Sertã
 
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdfCurrículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
 
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de..."É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
 
atividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdf
atividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdfatividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdf
atividades_reforço_4°ano_231206_132728.pdf
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
 
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfplanejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
 
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesRevolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
 
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEMPRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GESTÃO DA APRENDIZAGEM
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
 
2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSO
2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSO2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSO
2° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO RELIGIOSO
 
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para criançasJogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
 
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdfPROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
PROJETO DE EXTENSÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO.pdf
 
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIXAula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
 
Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
 
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
 
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdfA QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdf
 

Melhores práticas de conversão e-commerce