O documento fornece dicas para melhorar a taxa de cliques (CTR) em anúncios de links patrocinados, explica como medir o desempenho de campanhas de marketing digital e calcula o retorno sobre o investimento (ROI).
Obrigado por baixarnossa tabela de planos!
Aproveite e desfrute já do seu Bônus:
3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar
a qualidade das suas ações de marketing!
O CTR é um indicador de utilidade sempre atual, principalmente para quem esta
começando a anunciar em mídia digitais, ou até mesmo para aqueles que já anunciam e
sentem a necessidade de sempre melhorarem as suas campanhas de links patrocinados.
CTR do inglês Click-through rate é uma métrica que fornece ao anunciante, a informação
de quantos cliques tiveram seu anúncio, por número de vezes que foi veiculado,
conhecido também como taxa de cliques.
CTR = Cliques / Impressões
Esta métrica, indica a relevância de seus anúncios, ou seja, quanto maior for o seu CTR,
maior é a indicação de que os usuários consideram seus anúncios úteis e relevantes.
Por exemplo: se você tiver cinco cliques e 1.000 impressões, sua CTR será de 0,5%
CTR = 5 / 1000
CTR = 0,005
CTR = 0,5%
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O QUE É CTR?
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3.
MAS PORQUE OTIMIZARO CTR?
Para o algorítimo do Google, anunciantes que oferecem uma boa experiência para os
usuários, merecem serem “compensados”. Sendo assim, se os seus anúncios forem bem
avaliados pelos usuários, sua “recompensa” será pagar menos por clique e também
conquistar melhores posições nos resultados de pesquisa, já que melhores CTRs
também implicam em melhores Índices de Qualidade.
Portando, confira abaixo um checklist com 10 dicas fantásticas para você aplicar em suas
campanhas de links patrocinados.
Obs.: E se mesmo após estas otimizações você não observar um aumento em seu CTR,
entre em contato conosco, estaremos prontos para te ajudar.
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS
O uso de informações para a tomada de decisão no Marketing é algo relativamente novo,
e com o Marketing Digital a facilidade de medir e analisar o desempenho das nossas
ações, ficaram ainda mais fácil.
Hoje, tudo pode ser medido no digital e se pode ser medido, pode também ser
otimizado. A evolução da WebAnalytics ajudará você a atingir os seus objetivos
estratégicos de negócios. Para nós da Estilo7, estamos sempre atentos as métricas,
segue abaixo as principais que acompanhamos:
Orçamento Disponível para Marketing – Levante o valor necessário mensal para investir
em marketing, afim de atrai, vender e manter os clientes.
Breakevens de Marketing – Ter em mente quantos pedidos você precisa fechar de cada
mídia para que você atinja as suas metas.
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4.
O uso deinformações para a tomada de decisão no Marketing é algo relativamente novo,
e com o Marketing Digital a facilidade de medir e analisar o desempenho das nossas
ações, ficaram ainda mais fácil.
Hoje, tudo pode ser medido no digital e se pode ser medido, pode também ser
otimizado. A evolução da WebAnalytics ajudará você a atingir os seus objetivos
estratégicos de negócios. Para nós da Estilo7, estamos sempre atentos as métricas,
segue abaixo as principais que acompanhamos:
Orçamento Disponível para Marketing – Levante o valor necessário mensal para investir
em marketing, afim de atrai, vender e manter os clientes.
Breakevens de Marketing – Ter em mente quantos pedidos você precisa fechar de cada
mídia para que você atinja as suas metas.
Custo por Aquisição (CPA) – Estabeleça um limite de quanto esta disposto pagar por
cada conversão.
Funil de Conversão – Acompanhe cada etapa do funil visitas, leads e venda. Tenha foco
na otimização dos percentuais de cada etapa.
Taxa de Abertura, Taxa de Clique (CTR), Taxa de Rejeição e etc. - Mantenha um painel
atualizado com estas métricas e acompanhe a evolução de cada indicador e a implicação
no aumento de leads e venda.
Retorno Sobre o Investimento – Como calcular o Retorno sobre o Investimento (ROI)
desta campanha? Valeu a pena investir nesta mídia? Estas são algumas das perguntas
que precisamos responder ao término de sua campanha.
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5.
O ROI podeser calculado da seguinte forma:
ROI = (Receita – Custo) / Custo
Ex.: Retorno da Campanha: R$24.000,00
Investimento em Mídia: R$5.000,00
Calculando o Retorno Sobre o Investimento, temos:
ROI = (Receita – Custo) / Custo
ROI = (R$24.080 – R$5.000 )/R$5.000
ROI = 3.81
ROI = 381%
Este resultado significa que para cada R$1,00 investido, o retorno foi de R$3,81. Em
resumo: A campanha foi um sucesso!
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Ou ligue: 11 2501-7276
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