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“A Black Beantem como objectivo,trazer o mercado de rua para
o mundo online,assentando todo o modelo de negócio e toda a
sua estratégia em politicasde proximidade,inteiramente
direcionadas para a autenticidadedecada cliente.”
1. STRATEGY FOUNDATIONSAND PLATAFORMS
Receitas
Artigos
Meal Plans
Loja Online
Confiança
Proximidade
ARtigos
Confiança
1. STRATEGY FOUNDATIONSAND PLATAFORMS
• InformaçãoNuricional
• Listade Compras
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• Gerar conteúdo
• Informação
• Novidades,
• Curiosidades
• Hábitos Alimentares
• Conhecer o Cliente
• Personalização
• CriaçãodePerfil
• Personalização
• Interação
• ComunicaçãoPersonalizada
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Portugal
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Vegetarianos
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• Gestora de Comunicação
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• Pratica yoga eAikido
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Portuguesa
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Coimbra
• Gosta de Viajar,adora
animais
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• Alimentação á basede
Vegetais
Maria José
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PERSONAS
Aumentar aGamade
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Livraria(Livros deReceitas,
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Biografias,Estudosetc.)
Objectivo a 1 Ano
ConsolidaçãodaMarca,ser
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VeganPortuguês
Objectivo a 3 Anos
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Objectivo a 5 Anos
OBJECTIVOS
• Gama muito alargada
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STRENGTH
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OPPORTUNITIES
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• Checkout muito Extenso
WEAKNESS
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• Lojas Fisicas
THREAT
STRENGTH
OPPORTUNITIES
WEAKNESS
THREAT
ANÁLISE SWOT
Numero médio deartigos por
transação
Identificaçãode possíveis
oportunidadesde crosseling.
Quantastransaçõessãofeitaspor
determinado período detempo e
qualé a cesta média por
transação.
identificaronde estamosa
ganhar/perdermargem
Implementar estratégiasde
crosseling e upseling,
CestaMédia MargemMédia
Nº Transações
KPI’S
AvaliaçãodasVendaspor
determinado período detempo
Identificarpicos e quebrasde
vendas
Vendas
IdentificarDropoffs
Identificarpassos da jornada do
utilizador quedevemde ser
otimizados.
A criaçãode audiênciaspara
campanhasdeRemarketing
Optimização doCheckout
Definiçãode estratégiasde
angariaçãoeretenção.
Customer Acquisition Cost ( CAC)
Identificaçãodo preço que
pagamospor cliente e o retorno
esperado.
Definiçãodo cliente ideal.
Taxade Conversão CarrinhoAbandonado CACe LTV
New VsReturning
Users
KPI’S
Descontos
Preços Baixos
Promoções Criarrelação com o cliente,
comunicandode uma forma
personalizada e relevante.
Proximidade
Promoções semanais,dar
novidadesaos clientes
BlackBean.
Mostrar queuma alimentação
á base devegetaisé muitas
vezesmais economica e
sustentável.
Oferecer pontospor
cada compra, cada
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200 Black Beans, 10%
Desconto.
POLITICA DE PREÇO
Produtoscom pouca
procura,com porexemplo
a Carnede Jaca,ou creme
de Queijo Vegan.
Stock Minimo | 1 Uni.
Produtosconsumidos com
um regularidadesemanal,
como porexemplo o Leite
de Soja ou Frutos Secos.
Stock Minimo | 2 Uni.
Produtosconsumidos
diariamente, considerados
produtosde primeira
necessidade,caso das
Leguminosas, Arroz e
Massas.
Stock Minimo | 3 Uni.
STOCKS
PLATAFORMA
SEE
THINK
DO
CARE
Taxa de Abertura
Taxa de Conversãoe
Returning Users
Blog
Social Media
Blog
Social Media
Loja Online
Loja Online
Comunicação
Personalizada
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Influencers
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CTR
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E-mail Marketing
Taxa de Conversão
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CAC e LTV
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Ismael, Sabiasque...
Hector Bellerin, Jogador do
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adoptou uma dieta vegetariana
no inicio destaépoca ?
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EARNED MEDIA
Samuel, Sabiasque...
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Clan é Vegetariano ?
E recentementelançou uma
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nome “36Chambers”
#GoSamuelGoBlackbean 👏🏻
EARNED MEDIA
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20%
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2000€
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INVESTIMENTO
PÁGINA DE
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FERRAMENTASE REPORTS
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LOGISTICA
Cliente Website
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Dummy
Title
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Armazém
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Data de Recolha, Custos
Assumidos
LOGISTICA INVERSA
Conhecero Nosso Cliente
atravésdoregisto no site,
personalizar a comunicação.
Politica deProximidade.
REGISTO
Oferecer produtosTeste na
segunda Compra,e recolher
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Otimização da Gama
EXPERIMENTAÇÃO
AproveitarasSazonalidades
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Mundial, trazeralgo novo
todasas semanas.
PROMOÇÕES
Descontos em funçãodo
perfil decompas do
utilizador, atravésde
acumulaçãode Black Beans.
DESCONTOS
ANGARIAÇÃO DE CLIENTES
Descontos Para Eventos Vegan
CriaçãodeParceriascomorganizaçõesdeeventosvegan.
Desconto ParaClientesBlackBean
E-Books
2
1
3
Parceriascom Restaurantes
CriaçãodeE-Booksde Culinária
CriaçãodeParceriascomRestaurantes
Desconto paraclientesBlackBean
ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO – NON PAID
130 PESSOAS/MÊS
14 400 PESSOAS/MÊS
24 000 PESSOAS/MÊS
4320 PESSOAS/MÊS
60%
30%
3%
EntraramNoLoja Online
PáginadeProduto
AdicionaramaoCarrinho
CheckOut
FUNIL DE VENDAS
Cliente 1 Cliente 2 Cliente 3 Cliente 4
125€
105€
85€
145€
Cliente 4
115€
VALOR MÉDIO DA ENCOMENDA
= 115€
.
LTV
CAC
LTV= VALOR MENSAL ( 100% +VM* Tretenção, )-CAC
LTV= 115( 100%+115* 0,6 ) - 76,92
LTV= 107,08€ CAC =
10 000€
130
CAC =
VALOR INVESTIMENTO(MÊS)
Nº CLIENTES (MÊS)
CAC = 76.92€
107,08 76,92€
FUNIL DE VENDAS, CAC E LTV
Obrigado.
“Go Vegan Go Black Bean.”

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  • 2. “A Black Beantem como objectivo,trazer o mercado de rua para o mundo online,assentando todo o modelo de negócio e toda a sua estratégia em politicasde proximidade,inteiramente direcionadas para a autenticidadedecada cliente.” 1. STRATEGY FOUNDATIONSAND PLATAFORMS
  • 3. Receitas Artigos Meal Plans Loja Online Confiança Proximidade ARtigos Confiança 1. STRATEGY FOUNDATIONSAND PLATAFORMS • InformaçãoNuricional • Listade Compras • Passoa Passo • Gerar conteúdo • Informação • Novidades, • Curiosidades • Hábitos Alimentares • Conhecer o Cliente • Personalização • CriaçãodePerfil • Personalização • Interação • ComunicaçãoPersonalizada • Informação • GamaDeProdutos • PreçoBaixo • Politicade Proximidade
  • 5. • Gestora de Comunicação • 27 Anos, Viveem Guimarães • Pratica yoga eAikido • Gosta de Musica Portuguesa • É Vegetariana Maria João • Web Designer • 25 Anos,, Viveem Lisboa • Adeptode videojogos • Pratica BTT • Adeptoda alimentação macrobiótica José Maria • Consultor deMarketinig Digital • 29 Anos, Viveno Porto • É Desportista,futsale running • Gosta de Musica e deLer • Alimentação Biológica João Maria • Audiologista • 24 Anos, Viveem Coimbra • Gosta de Viajar,adora animais • Pratica hiking • Alimentação á basede Vegetais Maria José 1 4 2 3 PERSONAS
  • 6. Aumentar aGamade Produtos,Vestuário,e Livraria(Livros deReceitas, Livros Informativos, Biografias,Estudosetc.) Objectivo a 1 Ano ConsolidaçãodaMarca,ser umareferêncianouniverso VeganPortuguês Objectivo a 3 Anos Abrir aPrimeiraLoja Fisica Objectivo a 5 Anos OBJECTIVOS
  • 7. • Gama muito alargada • Marca Consolidada • Não vendemnas Redes Sociais • Não tem Blog www.lojavegetariana.pt • Gama muito reduzida • PoucasMarcas • Escolha Limitada www.evervegan.pt • Loja Fisica • Loja Online com pouca Gama www.easygreen.com STEP STEP STEP • Gama Muito Alargada • Marca Consolidada • Não é Especializada em Alimentação Vegetariana www.celeiro.pt CONCORRÊNCIA
  • 8. • GamadeProdutos • Loja Fisica • ConfiançadasMarcas STRENGTH • Receitasintegradascom • Loja online • ComunidadeVegan • Compra Simples e Informada OPPORTUNITIES • Blog • Apoio ao Cliente • Checkout muito Extenso WEAKNESS • GrandeDistribuição • Lojas Fisicas THREAT STRENGTH OPPORTUNITIES WEAKNESS THREAT ANÁLISE SWOT
  • 9. Numero médio deartigos por transação Identificaçãode possíveis oportunidadesde crosseling. Quantastransaçõessãofeitaspor determinado período detempo e qualé a cesta média por transação. identificaronde estamosa ganhar/perdermargem Implementar estratégiasde crosseling e upseling, CestaMédia MargemMédia Nº Transações KPI’S AvaliaçãodasVendaspor determinado período detempo Identificarpicos e quebrasde vendas Vendas
  • 10. IdentificarDropoffs Identificarpassos da jornada do utilizador quedevemde ser otimizados. A criaçãode audiênciaspara campanhasdeRemarketing Optimização doCheckout Definiçãode estratégiasde angariaçãoeretenção. Customer Acquisition Cost ( CAC) Identificaçãodo preço que pagamospor cliente e o retorno esperado. Definiçãodo cliente ideal. Taxade Conversão CarrinhoAbandonado CACe LTV New VsReturning Users KPI’S
  • 11. Descontos Preços Baixos Promoções Criarrelação com o cliente, comunicandode uma forma personalizada e relevante. Proximidade Promoções semanais,dar novidadesaos clientes BlackBean. Mostrar queuma alimentação á base devegetaisé muitas vezesmais economica e sustentável. Oferecer pontospor cada compra, cada 1€=1Black Bean a cada 200 Black Beans, 10% Desconto. POLITICA DE PREÇO
  • 12. Produtoscom pouca procura,com porexemplo a Carnede Jaca,ou creme de Queijo Vegan. Stock Minimo | 1 Uni. Produtosconsumidos com um regularidadesemanal, como porexemplo o Leite de Soja ou Frutos Secos. Stock Minimo | 2 Uni. Produtosconsumidos diariamente, considerados produtosde primeira necessidade,caso das Leguminosas, Arroz e Massas. Stock Minimo | 3 Uni. STOCKS
  • 14. SEE THINK DO CARE Taxa de Abertura Taxa de Conversãoe Returning Users Blog Social Media Blog Social Media Loja Online Loja Online Comunicação Personalizada Adwords ( Display e Search) FacebookAds Influencers E-mail Marketing e SEO Impressões New Users Social Media Engagement Adwords (Search) FacebookAds E-mail Marketing e SEO CTR Returning Users Bounce Rate Time on Page CONTENT MARKETING METRICS Adwords (Search) Display (Remarketing) FacebookAds E-mail Marketing e SEO E-mail Marketing Taxa de Conversão ROI/ROAS %Abandonodo carrinho CAC e LTV PLANO DE MARKETING
  • 19. THINK. E-MAILMARKETING “ Pop up, para subscrição de newsletter com receitas mensais, este pop irá aparecer sempre que alguém estiver mais que 10 minutos na página de receitas.”
  • 22. CARE. CONTENT& MARKETING “ Sr. João, é com um enorme gosto que lhe desejamos os votos de um feliz aniversário, que venham muitos mais junto daqueles de quem mais gostamos. ” #GoJoaoGoBlackbean 👏🏻
  • 23. Ismael, Sabiasque... Hector Bellerin, Jogador do Arsenal e Interncional Espanhol adoptou uma dieta vegetariana no inicio destaépoca ? #GoIsmaelGoBlackbean 👏🏻 EARNED MEDIA
  • 24. Samuel, Sabiasque... RZA, o fundadordosWu-Tang Clan é Vegetariano ? E recentementelançou uma marca de roupaVegan com o nome “36Chambers” #GoSamuelGoBlackbean 👏🏻 EARNED MEDIA
  • 25. SEE THINK DO CARE DISPLAY SEARCH FACEBOOK ADS SEARCH FACEBOOK ADS SEARCH REMARKETING FACEBOOK ADS 20% 50% 30% 40% 60% 50% 30% 20% 2000€ 3000€ 5000€ 400€ 1000€ 600€ 1200€ 1800€ 2500€ 1500€ 1000€ INVESTIMENTO
  • 26. PÁGINA DE CATEGORIA • Menu Lateral • Barra de Pesquisa • Comprar e Ver
  • 27. PÁGINA DE PRODUTO • Quick Preview • Wishlist • Reviews • Descrição
  • 28.
  • 30.
  • 31. Cliente Website Fornecedor Armazém Packaging Ordemde Compra Há Stock - OK Não Há Stock –Comunicação • Disponibilidade • Oferta de Produtos Idênticos • X% Desconto • Cancelamento CompraProcessada • Personalização da Embalagem • Comunicação do envio da encomenda com o tracking code. Personalização Dummy Title Transportadora Encomenta Entregue – Comunicação De 0 a 10Avalie o nosso serviço LOGISTICA
  • 32. Cliente Website Produto NOK Produto OK Reintegração Ordemde Devolução Produto NOK –Comunicação • Produto Danificado, BB Assume os Custos • Produto Aberto e em Perfeito Estado, Cliente assume oscustos de Transporte ProcessadaaDevolução Dummy Title Transportadora Armazém Produto OK – Comunicação Data de Recolha, Custos Assumidos LOGISTICA INVERSA
  • 33. Conhecero Nosso Cliente atravésdoregisto no site, personalizar a comunicação. Politica deProximidade. REGISTO Oferecer produtosTeste na segunda Compra,e recolher feedback atravésde CampanhasdeEmail. Otimização da Gama EXPERIMENTAÇÃO AproveitarasSazonalidades e MicroSazonalidades, Ex: Mundial, trazeralgo novo todasas semanas. PROMOÇÕES Descontos em funçãodo perfil decompas do utilizador, atravésde acumulaçãode Black Beans. DESCONTOS ANGARIAÇÃO DE CLIENTES
  • 34. Descontos Para Eventos Vegan CriaçãodeParceriascomorganizaçõesdeeventosvegan. Desconto ParaClientesBlackBean E-Books 2 1 3 Parceriascom Restaurantes CriaçãodeE-Booksde Culinária CriaçãodeParceriascomRestaurantes Desconto paraclientesBlackBean ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO – NON PAID
  • 35. 130 PESSOAS/MÊS 14 400 PESSOAS/MÊS 24 000 PESSOAS/MÊS 4320 PESSOAS/MÊS 60% 30% 3% EntraramNoLoja Online PáginadeProduto AdicionaramaoCarrinho CheckOut FUNIL DE VENDAS
  • 36. Cliente 1 Cliente 2 Cliente 3 Cliente 4 125€ 105€ 85€ 145€ Cliente 4 115€ VALOR MÉDIO DA ENCOMENDA = 115€
  • 37. . LTV CAC LTV= VALOR MENSAL ( 100% +VM* Tretenção, )-CAC LTV= 115( 100%+115* 0,6 ) - 76,92 LTV= 107,08€ CAC = 10 000€ 130 CAC = VALOR INVESTIMENTO(MÊS) Nº CLIENTES (MÊS) CAC = 76.92€ 107,08 76,92€ FUNIL DE VENDAS, CAC E LTV
  • 38. Obrigado. “Go Vegan Go Black Bean.”