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O PORTAL DOS NEGÓCIOS INTELIGENTES
     Palestra E-merging Markets
Apresentação

01 | CEO do Kuantokusta


02 | Líder de mercado em
Portugal.

03| Presente na Espanha,
França.

04| No Brasil, há 5 anos online,
operação física a cerca de um
ano.                               1
Palestra E-merging Markets

7 maneiras de avaliar uma campanha
em um comparador de preços:

1) Visitas
         http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
           ada/
2) Conversão
3) ROI
4) CPA
5) CPR
6) Branding                                         2
7) Mista
1 - VISITAS



                                        Ex: de Cálculo de Visitas:
                                        Investimento de R$ 500,00
                                        CPC a R$0,50
                                        1.000 cliques
                                        Visitas = Cliques
                                        Ou seja 1.000 visitas




A quantidade de visitas ou seja os cliques na campanha.
As lojas que investem para que as pessoas comprem nas                3
lojas físicas ou por telefone, priorizam o volume de cliques.
2 - Conversão

        Conversão é algo que se espera, principalmente,
        quando o ticket médio é baixo.


                   http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
Ex: de conversão: ada/
Investimento de R$ 500,00
CPC a R$0,50
1.000 cliques
100 vendas.
CONV = VEND / CLI
CONV = 100/1000 = 0,10
Conversão de 10%
                                                              4
3 - ROI

O Retorno sobre Investimento
(ROI) é um cálculo que se faz
para medir o retorno do
dinheiro investido.
                http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
                ada/
     Ex: de ROI:
     Investimento de R$ 500,00
     CPC a R$0,50
     1.000 cliques
     100 vendas.
     Faturado R$ 10.000,00
     ROI = FAT / INV
     ROI = 10000/500 = 20
     ROI de 20                                             5
4 - CPA
                    O Custo por Ação (CPA)
                    funciona como uma
                    comissão. Imagine que o
                    comprador é um vendedor
                    da sua loja e, por isso
http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
ada/                recebe um percentual de
                    comissão.

     Ex: de CPA:
     Investimento de R$ 500,00
     CPC a R$0,50
     1.000 cliques
     100 vendas.
     Faturado R$ 10.000,00                    6
     CPA = INV / FAT
     CPA = 500 / 10000 = 0,05
     CPA de 5%
4 - CPR

Custo sobre a receita ou “cost/revenue” é o quanto se
gasta para vender R$ 1.


Ex: de CPR: http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
Investimento de R$ 500,00
              ada/
CPC a R$0,50
1.000 cliques
100 vendas.
Faturado R$ 10.000,00
CPR = INV / FAT
CPR = 500 / 10000 = 0,05
CPR de R$ 0,05

                                                        7
6 - BRANDING




              http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
              ada/




Branding: ao estar em uma campanha, a marca aparece a
cada comparação de preços. Também pode estar em
áreas de destaque e em banners. Essas aparições fixam a   8
marca na memória das pessoas, o que influencia na hora
de decidir em qual loja comprar.
7 - MISTA

Mista: há quem prefira fazer a avaliação de uma forma
mista, onde se mede a Conversão e o ROI de forma a
obter uma meta para cada comparador, contabilizando
apenas o investimento em performance aplicado no meio.
           http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
           ada/




                                                         9
Obrigado



Flávio Pagotto
CEO http://www.kuantokusta.com.br/areareserv
        ada/
Flavio.pagotto@kuantokusta.com.br
Skype: flaviopagotto MSN: flaviopagotto@hotmail.com
mobile. +55 19 78255601 55*105*111543
Tel. +55 19 2513-3090
http://www.slideshare.net/flaviopagotto

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Apresentação emerging

  • 1. , O PORTAL DOS NEGÓCIOS INTELIGENTES Palestra E-merging Markets
  • 2. Apresentação 01 | CEO do Kuantokusta 02 | Líder de mercado em Portugal. 03| Presente na Espanha, França. 04| No Brasil, há 5 anos online, operação física a cerca de um ano. 1
  • 3. Palestra E-merging Markets 7 maneiras de avaliar uma campanha em um comparador de preços: 1) Visitas http://www.kuantokusta.com.br/areareserv ada/ 2) Conversão 3) ROI 4) CPA 5) CPR 6) Branding 2 7) Mista
  • 4. 1 - VISITAS Ex: de Cálculo de Visitas: Investimento de R$ 500,00 CPC a R$0,50 1.000 cliques Visitas = Cliques Ou seja 1.000 visitas A quantidade de visitas ou seja os cliques na campanha. As lojas que investem para que as pessoas comprem nas 3 lojas físicas ou por telefone, priorizam o volume de cliques.
  • 5. 2 - Conversão Conversão é algo que se espera, principalmente, quando o ticket médio é baixo. http://www.kuantokusta.com.br/areareserv Ex: de conversão: ada/ Investimento de R$ 500,00 CPC a R$0,50 1.000 cliques 100 vendas. CONV = VEND / CLI CONV = 100/1000 = 0,10 Conversão de 10% 4
  • 6. 3 - ROI O Retorno sobre Investimento (ROI) é um cálculo que se faz para medir o retorno do dinheiro investido. http://www.kuantokusta.com.br/areareserv ada/ Ex: de ROI: Investimento de R$ 500,00 CPC a R$0,50 1.000 cliques 100 vendas. Faturado R$ 10.000,00 ROI = FAT / INV ROI = 10000/500 = 20 ROI de 20 5
  • 7. 4 - CPA O Custo por Ação (CPA) funciona como uma comissão. Imagine que o comprador é um vendedor da sua loja e, por isso http://www.kuantokusta.com.br/areareserv ada/ recebe um percentual de comissão. Ex: de CPA: Investimento de R$ 500,00 CPC a R$0,50 1.000 cliques 100 vendas. Faturado R$ 10.000,00 6 CPA = INV / FAT CPA = 500 / 10000 = 0,05 CPA de 5%
  • 8. 4 - CPR Custo sobre a receita ou “cost/revenue” é o quanto se gasta para vender R$ 1. Ex: de CPR: http://www.kuantokusta.com.br/areareserv Investimento de R$ 500,00 ada/ CPC a R$0,50 1.000 cliques 100 vendas. Faturado R$ 10.000,00 CPR = INV / FAT CPR = 500 / 10000 = 0,05 CPR de R$ 0,05 7
  • 9. 6 - BRANDING http://www.kuantokusta.com.br/areareserv ada/ Branding: ao estar em uma campanha, a marca aparece a cada comparação de preços. Também pode estar em áreas de destaque e em banners. Essas aparições fixam a 8 marca na memória das pessoas, o que influencia na hora de decidir em qual loja comprar.
  • 10. 7 - MISTA Mista: há quem prefira fazer a avaliação de uma forma mista, onde se mede a Conversão e o ROI de forma a obter uma meta para cada comparador, contabilizando apenas o investimento em performance aplicado no meio. http://www.kuantokusta.com.br/areareserv ada/ 9
  • 11. Obrigado Flávio Pagotto CEO http://www.kuantokusta.com.br/areareserv ada/ Flavio.pagotto@kuantokusta.com.br Skype: flaviopagotto MSN: flaviopagotto@hotmail.com mobile. +55 19 78255601 55*105*111543 Tel. +55 19 2513-3090 http://www.slideshare.net/flaviopagotto 10