#smbr11   @julima
*Fonte:
h6p://wallblog.co.uk/#smbr11                                   @julima
*Fonte:
h6p://tech.fortune.cnn.com/#smbr11                                         @julima
E
agora,
José?#smbr11                    @julima
DON’T
 be
 aggressive!#smbr11        @julima
13
links
para
o
facebook!#smbr11                               @julima
Sa?sfação
garan?da!#smbr11                         @julima
Respeito#smbr11              @julima
Conheça
 sua
 audiência!#smbr11       @julima
The
GreaJul
Dead
#smbr11                       @julima
“Internet‐based
tools
for
          sharing
and
discussing
          informa6on
among
          human
beings”          Defi...
*Fonte:
h6p://news.oneindia.in
                                            “...chegou
a
1.9
“...Facebook
a?ngiu
          ...
Seremos
sempre
1.0!#smbr11                         @julima
Valeu,
#smbr11!              @julima
Próximos SlideShares
Carregando em…5
×

Social Media Brasil 2011

2.788 visualizações

Publicada em

Apresentação "Além do like, como sair da mesmice competitiva"- Social Media Brasil 2011

Publicada em: Tecnologia, Negócios
0 comentários
8 gostaram
Estatísticas
Notas
  • Seja o primeiro a comentar

Sem downloads
Visualizações
Visualizações totais
2.788
No SlideShare
0
A partir de incorporações
0
Número de incorporações
676
Ações
Compartilhamentos
0
Downloads
140
Comentários
0
Gostaram
8
Incorporações 0
Nenhuma incorporação

Nenhuma nota no slide
  • Boa Tarde! Meu nome é Juliana Lima, trabalho com internet há 7 anos, e hoje eu compartilhar um pouco do que aprendi neste mercado. Fiquei pensando em como abriria a palestra, qual seria o 1º slide?? Recebi uma ajuda de duas grandes marcas que vcs devem conhecer...\n
  • A primeira foi o Facebook...com a “espetacular” noticia de que, como disse meu amigo Roger, as empresas não vão mais poder dar “um pirulito por um like”....e ainda como vcs podem ver, não podem nem anunciar via Faceboook quem ganhou o pirulito!\n
  • A Segunda foi a Apple, que foi mais longe ainda! Nada de Ipads e Iphones como prêmio pra quem se cadastra em algum canto qq da internet, nem de colocar a palavra “grátis” junto a qq um destes produtos e quer mais? QQ material de marketing envolvendo estes produtos devem ser submetidos a Apple para revisão...deve ter muuuuuita gente que teve esta reação...\n
  • E agora, José? Na minha humilde opinião...EU ADOREI...vai fazer muuuita gente por ai a pensar mais antes de usar uma midia social ou seu site para “engajar” usuários...vai fazer muita gente a ser menos...\n
  • agressivo, por exemplo, é gente...agressividade de certas empresas pode passar dispercebida por nós, meros usuários...como este grande jornal americanos...\n
  • eu contei 13 links para a página do jornal no Facebook...vcs sabem o que “banner blindness”, sabe aquela cegueira repentina que acontece quando “não vemos” um banner, se não tomarmos cuidado vai começar a acontecer com os links para ambientes de midia social...links para VOCÊ usuário compartilhar com os SEUS amigos até vai...mas menas né empresas...aprendam com esta marca que eu S2 demais...\n
  • a ZAPPOS, quem conhece está empresa? A Zappos é um site que começou com vendas de sapatos online hoje eles vendem de tudo, e foram comprados pela AMAZON por mais de um bilhão de dolares. Como eu posso gostar tanto de uma marca que nem vende no Brasil, vou contar uma coisa, eu passei 3 horas no site deles a semana passada. ISSO SIM é experiencia de usuário. Será que está bolsa é grande? Será que vai caber tudo que eu tenho? Não se preocupe, eles tem video pra TODOS os produtos, e não é um mega modelo que aparece não, é gente como a gente, super simples e simpatica! Quer avaliações de outras pessoas que compraram tb tem! e uma das melhores coisas no site é a COMUNICAÇão! Simples, sincera e VERDADEIRA, nada de será que eles fazem isto mesmo...É TUDO VERDADE! Agora será que a AMAZOn pagou esta grana por eles vendem muito.....\n
  • NÃO! Pq a ZAPPOS é feita de pessoas que respeitam pessoas...\nO cadastro da newsletter deles é incrivel primeiro eles dizem que newsletter é divertida e informativa (e não é que é mesmo) se vc duvida, eles ainda te mostram um exemplo, e ainda falam que NUNCA alugam ou vendem suas informações pessoais. E o link “NUNCA clique” obviamente que eu cliquei...mostra TODAS as marcas que estão no site divididas por categoria, é um MAR de coisas boas mulherada! Eles deixam super claro seus valores e mostram os tweets de todos seus colaboradores e o mais incrivel é que todos os funcionarios da Zappos tem em s perfis de redes socias escrito ZAPPOS employee. Eles tem a diversão para vc colocar dois produtos pra lutar. E pra mim o mais importante é que a ZAPPOS sai da ZAPPOS como? deixando vc levar pro seu site or blog o badge eu coracão ZAPPOS! MAS não adianta vc querer fazer o que a ZAPPOS fez em seu site e vc não entregar e vc tem que pesquisar muito e ...\n
  • VC tem que saber quem é o seu público, conhece-los, não saia fazendo uma coisa que deu certo com uma marca X com o publico X se sua marca é Y e seu publico é Y...Pesquise e analise muito seu publico, baixe a guarda e seja sincero...já tivemos muitos “fails” por causa de falta de conhecimento. Eu estou lendo um livro chamado INBOUND MKT que conta um caso excelente de pensar antes de agir...\n
  • The greatfull Dead...quem conhece? Então eu não sou o público deles, mas o que ele fizeram foi extremente inteligente, o som deles é diferenciado, não são todos que gostam, como eles iriam competir com MEGA-BLASTER shows como o do ROlling Stones e beatles, e outras bandas populares da época? Simples eles sairam do convencional que era fazer shows para grandes massas com o objetivo de vender discos e começaram a fazer shows p/ o SEU publico dando de graça a fita cassete das músicas tocadas no show. Enquanto “fãs” de bandas populares apenas compravam um disco e iam nos shows em suas cidades, os fãs do greatful dead viajavam o pais para acompanhar a banda, tinham todas as fitas cassetes e são fiéis até hoje, eles fizeram de seus shows a maior parte das vendas, e seu publico comprando discos, mesmo distribuindo a fita de graça....isso é relacionamento, é engajamento. Muitas vezes o seu publico é menor, mas são eles que fazem da sua marca a melhor do seu publico...eles nunca vão esquecer que vc existe, e vc ganhou o respeito de cada um deles.\n
  • Eu encontrei esta definição na WIKIpedia outro dia...A MIDIAs SOCIAis são ferramentas baseadas na internet para compartilhar e discutir imformações entre seres humanos...seres humanos que hoje...\n
  • são 700 milhões no FB e este numero deve chegar a 1 bilhão em 2012, sendo que o Brasil é o pais que mais cresce nesta rede social...e podem ter certeza de uma coisa não importa se a web é 2.0, 3.0 18.0 ....\n
  • Nós, pessoas, seres humanos sempre seremos 1.0!\n
  • Obrigada! E eu não quero like nem nada, mas já que falamos de pirulito...eu trouxe um monte pra vcs! :)\n
  • Social Media Brasil 2011

    1. 1. #smbr11 @julima
    2. 2. *Fonte:
h6p://wallblog.co.uk/#smbr11 @julima
    3. 3. *Fonte:
h6p://tech.fortune.cnn.com/#smbr11 @julima
    4. 4. E
agora,
José?#smbr11 @julima
    5. 5. DON’T
 be
 aggressive!#smbr11 @julima
    6. 6. 13
links
para
o
facebook!#smbr11 @julima
    7. 7. Sa?sfação
garan?da!#smbr11 @julima
    8. 8. Respeito#smbr11 @julima
    9. 9. Conheça
 sua
 audiência!#smbr11 @julima
    10. 10. The
GreaJul
Dead
#smbr11 @julima
    11. 11. “Internet‐based
tools
for
 sharing
and
discussing
 informa6on
among
 human
beings” Definição
de
“social
media”
no
Wikipedia#smbr11 @julima
    12. 12. *Fonte:
h6p://news.oneindia.in
 “...chegou
a
1.9
“...Facebook
a?ngiu
 milhões
de
usuários
700
milhões
de
 no
mês
de
maio
no
usuários,
em
2012
 Brasil,
país
que
chegará
a
1
bilhão.” mais
cresceu
no
 Facebook,
com
 11%.”#smbr11 @julima
    13. 13. Seremos
sempre
1.0!#smbr11 @julima
    14. 14. Valeu,
#smbr11! @julima

    ×