O maior problema é o meu

251 visualizações

Publicada em

0 comentários
0 gostaram
Estatísticas
Notas
  • Seja o primeiro a comentar

  • Seja a primeira pessoa a gostar disto

Sem downloads
Visualizações
Visualizações totais
251
No SlideShare
0
A partir de incorporações
0
Número de incorporações
4
Ações
Compartilhamentos
0
Downloads
0
Comentários
0
Gostaram
0
Incorporações 0
Nenhuma incorporação

Nenhuma nota no slide

O maior problema é o meu

  1. 1. O maior problema é o meu
  2. 2. 1. - INT.EXT. TELA PRETA/RUA/CARRO DE BETO/SALA DE BETO -NOITEMONTAGEM ALTERNA:COM A TELA PRETAOuve-se apenas o som do motor do carro de Beto.NA RUACom um corte seco o carro de Beto, 25, aparece e segue poruma rua vazia e escura. A câmera filma somente a roda doveículo.DENTRO DO CARRO - NO BANCO DA FRENTEBeto dirige com uma expressão carregada.SALA DE BETO (FLASHBACK)Beto está sentado em um sofá e Milena, 19, segurando umcelular, deitada com as pernas em seu colo. MILENA Sabe o que é uma pessoa estar todos os dias em seus sonhos? Nem que ela não seja o principal, mas essa pessoa está sempre lá, nem que seja só pra dar um ‘oi’.DENTRO DO CARROA cena mostra o rosto consternado de Beto enquanto dirigeo carro. MILENA V.O. E aí você acorda todas as madrugadas e todas as manhãs pensando nela. Nos meus sonhos essa pessoa é você.2. - EXT. FRENTE DO BAR - NOITEO carro de Beto para em frente ao bar. Beto desce do carroe bate a porta com força. Ele caminha até a porta do bar eentra (neste momento a câmera alterna, filmando-o defrente e depois invertendo e filmando-o de costas).3. - INT. DENTRO DO BAR - NOITEBeto entra no bar. A câmera filma o interior do bar decima, e Beto entra aos poucos na cena. Algumas pessoasestão sentadas em algumas mesas e duas ao balcão. Umadelas, a direita do plano, é Flávio, 41, vestindo um ternopreto, camisa branca com colarinho aberto e gravata sobreo balcão; no canto esquerdo do plano, um senhor de,aparentemente, 60 anos e com aparência bêbada e “acabada”.Ao centro da cena o barman limpa uma coqueteleira.
  3. 3. 2.4. - INT. DENTRO DO BAR - NOITEBAR - NO BALCÃO Beto se senta em um banco do balcão, aolado esquerdo de Flávio. BETO Me vê um caubói.O barman serve a bebida à Beto que a bebe de uma vez. BETO Manda mais um.Flávio olha curioso para Beto. Ele volta o olhar para seucopo de chopp e volta a olhar para Beto. FLÁVIO Dia difícil? BETO (suspira aparentemente irritado) Dias difíceis. FLÁVIO Sei como é.(termina de beber o copo de chopp) BETO Não, não sabe. FLÁVIO Sei, sim, pô. BETO Não. Não sabe, não.Eles se olham por um instante. BETO Esquece vai. FLÁVIO Não. Me diz, então. BETO Mulher, xará. FLÁVIO Ah, terminou namoro e tá arrependido? BETO Não. Terminaram comigo. De um dia pro outro. (CONTINUA...)
  4. 4. ...CONTINUANDO: 3. FLÁVIO Foda. Quando o relacionamento vai detonando fica difícil. BETO Não, cara. Tô falando. Foi de um dia pro outro. Literalmente. Na segunda era “eu te amo”, e na terça virou ”não sei o que sinto por você”. FLÁVIO Hum. BETO Diz ela que estava pensando nisso durante o último mês de namoro. Mas no último mês tava tudo bem, estava sendo a melhor fase. (nesse momento Beto fala com o olhar distante)Beto deixa os pensamentos de lado aparentando estar umpouco perturbado quando ouve a voz de Flávio. FLÁVIO É...são coisas que acontecem por aí com todo mundo. BETO A questão não é o que acontece com todo mundo por aí. O problema não é se isso é normal ou não, se Deus quis, ou sei lá o que. O ponto é que não tem que acontecer. FLÁVIO Para, rapaz. Fim de relacionamento é o que mais tem por aí. Você não é o sortudo da vez. BETO Sou, sim. A dor é minha, o sortudo sou eu.Beto pega um maço de cigarros, retira um e pergunta aobarman. BETO Pode fumar aqui? Não, né?!O Barman apenas olha para Beto e aponta com a cabeça oadesivo de “proibido fumar” atrás dele. Enquanto guarda ocigarro Beto resmunga. (CONTINUA...)
  5. 5. ...CONTINUANDO: 4. BETO É uma merda, mesmo. Lei anti-fumo, anti-bebida, anti, anti, anti...nada pró. Porra! FLÁVIO Calma, rapaz. Essas leis ainda são boas.Beto olha com descrença para Flávio. FLÁVIO Pense que existem uma piores, que te ferram a vida e você fica sem entender o por que. BETO Tipo o que? FLÁVIO Tipo lei cambial. Isso altera a vida do povo, muda a vida de gente que tá até fora daquele país e ninguém percebe...aliás, percebe, mas quando a merda tá feita.Beto faz cara de deboche e irrita Flávio. FLÁVIO É, provavelmente perder a namorada-sem-respeito é pior que perder o ganha pão da família.

×