A história do beach handball

1.793 visualizações

Publicada em

0 comentários
0 gostaram
Estatísticas
Notas
  • Seja o primeiro a comentar

  • Seja a primeira pessoa a gostar disto

Sem downloads
Visualizações
Visualizações totais
1.793
No SlideShare
0
A partir de incorporações
0
Número de incorporações
2
Ações
Compartilhamentos
0
Downloads
11
Comentários
0
Gostaram
0
Incorporações 0
Nenhuma incorporação

Nenhuma nota no slide

A história do beach handball

  1. 1. Curtir 4 TweetarTweetar 1 A História do Beach Handball Avaliação do Usuário: / 92 Pior Melhor Avaliar Escrito por Administrator Qui, 16 de Julho de 2009 14:56 Na década de 80, o handebol era praticado nas praias brasileiras apenas como uma recreação de verão. Usava-se as dimensões de uma quadra e as regras do handebol de salão. Porém, as primeiras competições oficiais de beach handball foram organizadas pelos italianos em 1993, na praia de Giulianova. Além dos times locais, participavam também algumas equipes da cidade de Teramo. Simultaneamente, holandeses também desenvolveram regras para essa nova modalidade. Após algumas sugestões e trocas de experiências, ambos países - Itália e Holanda - elaboram as novas regras que logo seriam oficializadas pela IHF (Federação Internacional de Handebol). Em setembro de 1994, o Prof. Manoel Luiz Oliveira participou do XXV Congresso da IHF, na cidade de Amsterdan (Holanda). Ao acompanhar algumas partidas nas praias holandesas e alguns videos, teve seu primeiro contato com as novas regras da modalidade. Chegando ao Brasil, Manoel Luiz entrou em contato com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para divulgar a nova modalidade e sugerir a sua inclusão no Festival Olímpico de Verão em 1995. Sugestão aceita, iniciaram-se os preparativos para a realização do primeiro torneio internacional de beach handball no Brasil. Inicialmente, foram convidados três seleções européias: Itália, Holanda e Portugal. Como a Holanda não pôde participar, foi substituída pela Argentina. Para treinar a primeira seleção brasileira de beach handball, foram convidados os professores William Felipe e Leoni Nascimento, supervisor e técnico, respectivamente. Pela falta de tempo, adotou-se o critério de selecionar jogadores habituados a jogar o handebol de praia, com as regras do handebol de salão. Nesse primeiro momento, os jogadores eram oriundos de clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Foi de fundamental importância para o início dos treinamentos da seleção brasileira, o recebimento de um video fornecido pela Holanda e as regras e regulamentos enviados pela Itália. Outro fato importante foi o apoio dado pelo COB. Além de organizar o torneio, o Comitê Olímpico viabilizou a vinda de treinadores italianos, que vieram ao Brasil com uma única missão: ministrar cursos para nossos técnicos, árbitros e jogadores.
  2. 2. Adicionar novo BuscaComentários (62) | 2010-01-28 14:30:50 53 | 2010-04-05 19:44:43 108 | 2011-05-25 22:06:00 15 | 2010-04-17 22:06:21 62 | 2010-04-29 01:55:44 110 | 2010-05-11 15:12:59 24 | 2010-05-24 22:47:05 Os primeiros a desembarcar no Brasil foram: a técnica italiana, professora Simoneta Montani, e os árbitros Piero Di Piero e Gampiero Masi. Graças ao belíssimo trabalho desenvolvido por estas pessoas, a seleção brasileira sagrou-se campeã do Torneio de Beach Handball do Festival Olímpico de Verão, que foi realizado de 24 a 26 de janeiro de 1995, no Rio de Janeiro. A Argentina ficou com o segundo lugar seguido de Itália e Portugal. O sucesso deste torneio foi tão grande, que o presidente do COB, Dr. Carlos Arthur Nusman, confirmou a presença do beach handebol no Festival de Verão de 96. Mesmo com tempo suficiente para os treinamentos e um time formado por jogadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e do Distrito Federal, a seleção brasileira não repetiu a mesma campanha de 95. O título ficou com a equipe italiana, Cuba ficou com o vice, Brasil foi o terceiro e Canadá o último colocado. Em agosto de 2001 foi disputado o I Campeonato Mundial de Beach Handball em Akita, no Japão. O evento fez parte dos VI World Games. O Brasil ficou com a medalha de bronze tanto no masculino quanto no feminino. << Begin < Anterior 1 2 Próximo > Fim >> xyko - O ESPORTE DO FUTURO O HAND BEACH COM CERTEZA VAI SER UM DOS ESPORTES DO FUTURO, QUE DARÁ GRANDES ALEGRIAS AO BRASIL, ONDE HOJE TEMOS AS SELEÇÕES BRASILEIRAS TANTO MASCULINA COMO FEMININA NO TOPO DO MUNDO, COMANDADAS PELOS COMPETENTES TECNICOS GUERRA-PEIXE E ROSSANA COELI. ESPERE E CONFIRMEM ESTE PEQUENO COMENTARIO E LEMBREM-SE NO FUTURO NÃO MUITO DISTANTE O NOSSO PAIS COM MEDALHAS OLIMPICAS.TRABALHAMOS PARA ISTO, UM FORTE ABRAÇO A TODOS PROF.XYKO Responder | Citar Anônimo vcs sao muito foda como vcs consseguem jogar na areia vcs sao gays pq nois nao conssegue jogar na areia ) ASS:alunos da....... Responder | Citar Anônimo - anonimo ) Responder | Citar Ted Boy - Potência Mundial O Brasil é o país com atletas mais talentosos na areia do mundo são considerados monstros sagrados:Gil Vicente(seleção de areia e quadra),Emanuel, Bruno, Jefte. Tomara que consigamos colocar logo esta modalidade nas olimpíadas. Responder | Citar Anônimo achei o site ótimo continue sempre assim! Responder | Citar Anônimo ronaldo Responder | Citar david - handebol
  3. 3. 52 | 2010-05-27 17:49:50 54 | 2010-09-16 21:48:26 71 | 2010-09-16 23:27:49 67 | 2010-10-07 17:32:50 42 | 2010-10-07 18:29:41 23 | 2010-10-07 19:30:11 33 | 2012-10-15 23:57:25 01 | 2010-10-11 21:47:12 03 | 2010-10-12 15:12:47 03 | 2010-10-13 20:24:17 muito bom e tomare que esse esporte se consagre aqui no BRASIL Responder | Citar juli - queria tanta meninas boas no han de areia está na hora de dar chance tbm a outras no brasil pelo amor de Deus. Responder | Citar Mylena Maria Monteiro da Silva - Querendo saber!!! OLha eu sempre gostei muito do Handeboll, assim que começei a praticá-lo, me senti um pouco mais exposta nos esportes. Queria saber de vcs, se vcs tem alguma importância com o Handeboll??? Responder | Citar Anônimo ridicolo esse trabalhoooooooo Responder | Citar Pesquisando Ainda não achei oq queria Responder | Citar nilton cesar de oliveira - handebol gostaria de saber qual o numero minino de atletas permitido por equipe para continuarmos uma partida de handebol? e qual o nome cientifico da linha pontilhda no handebol? obrigado Responder | Citar Anônimo ) ) ) ) retardado o que essas pessoas ai diseraoo Responder | Citar vivian - Retardado é você + retardado que você? impossível!! Responder | Citar nathalia ) oi odeiei nao achei oq eu queria Responder | Citar Anônimo ) ) Responder | Citar GEANYNE
  4. 4. 03 | 2010-10-18 00:10:55 02 | 2010-10-18 17:51:54 12 | 2010-12-18 17:32:04 01 | 2011-03-26 15:00:33 10 | 2011-04-01 18:19:54 10 | 2011-04-01 18:21:20 02 | 2011-04-02 14:04:53 02 | 2011-04-03 01:04:18 11 | 2011-04-27 17:28:53 01 | 2011-04-29 22:35:47 ki raiva!!!! !!!história do handebol ha vaaaaaaaaaaaaaa Responder | Citar @GabeehGranzotto ...Esse artigo ajudou muito para a minha pesquisa de escola... ...Muito bem explicada... ...Obrigado... Responder | Citar Yaanca ;D - Amoor Geente quee maara *-------------* me add no orkut procura la ianca bggs Responder | Citar GAY - BOm Problema com caractere. comentário vazio Responder | Citar keyssiane minha professora de educaçao fisica pedio para fazer um trabalho,e a historia do handerbol e muito grande e agora que estou na terçeira serie..... Responder | Citar rafa nam acho motivos para gostar de um jogo ) feito kibom pra vcs Responder | Citar rafa nam ach grassa bom pra qm joga Responder | Citar Emanuella matsui to morrendo de dor no broço de ter q copia tudo isso ai Responder | Citar Bruna - Showwwwwww ) Legallllll adoreiii? Responder | Citar Gabriela - Handebol è muita massa HANDEBOL DE PRAIA Responder | Citar moane - beach handebol
  5. 5. 11 | 2011-05-01 14:08:26 11 | 2011-05-01 14:10:24 11 | 2011-05-10 21:09:19 01 | 2011-05-11 22:34:51 01 | 2011-05-14 13:07:29 01 | 2011-05-14 13:10:00 01 | 2011-05-17 21:54:54 01 | 2011-05-18 23:19:45 11 | 2011-06-06 20:07:09 01 | 2011-09-14 10:57:23 gostei muito Responder | Citar Fernanda - Handebol /aminha profªde educasão física pasou pragem um trabalho hdgjyjdlçdç.8idyhcydid e eu comesei a mi ewnteresar çyudfujoçdfyoguiurdcgujfdç love: Responder | Citar Fernanda caio do pedro 2º da estrada DA POSSE que estuda no 7º ano Responder | Citar lindinha - re: ter interesa bpra tir falar abtd Responder | Citar alessandra - tem que ser maiis elaborado é boom maiis tinha quue ser maiis curtoo e maiis definilista Responder | Citar estephany - nao mi ajudou meu vcs n mi ajudaram em nada Responder | Citar lara entao procure outro sait ) Responder | Citar Anônimo - cacete me ajudou em porra nenhuma Responder | Citar gata - okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me ajudou muito Responder | Citar andre _|_ vcs sao uns bando de vagabundo que num querem analizar o trabalho e procurar uns reclama de dor no braço. Meu ceis sao uns bando de vadio que num querem escreve vao toma no meio do cu Responder | Citar felipinho e iso ai lara
  6. 6. 01 | 2011-06-14 20:10:43 01 | 2011-07-12 02:24:07 11 | 2011-07-28 16:50:40 01 | 2011-08-07 13:40:44 01 | 2011-08-25 20:46:21 01 | 2011-08-25 20:49:40 01 Responder | Citar Fernanda po você não ajudou muito não, porque isso era para falar mais de handbeach não acha?????????? onxe!! Obrigado. Responder | Citar Anônimo goooooooooooostei Responder | Citar Anônimo Só faltol 1 coisa introdução o resto está muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo o bãounôoooooooooooooooooooooooooooooo Responder | Citar lostcambat kria saber porq um anonimo disse > vcs sao muito foda como vcs consseguem jogar na areia vcs sao gays pq nois nao conssegue jogar na areia ) ASS:alunos da....... porq eles são gay? eles jogam na areia e dai vsf cra Responder | Citar mnbvvcxzçlkjhgfdsapoiuytrewq Citou: Código: Por que o Handebol foi inventado????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ??? Responder | Citar mnbvvcxzçlkjhgfdsapoiuytrewq - PORQUE O HANDEBOL FOI CRIADO????????????? Citou: Código: Porque o handebol foi criado????????????? Responder | Citar
  7. 7. | 2011-08-26 12:47:40 01 | 2011-09-07 17:17:58 01 | 2011-09-16 14:30:54 02 | 2012-08-28 23:58:24 02 | 2012-09-12 21:55:13 01 | 2012-09-12 22:11:35 02 | 2012-12-04 20:36:56 11 | 2012-12-05 14:28:48 11 | 2012-12-06 12:33:35 01 | 2012-12-06 12:34:04 01 | 2013-03-08 19:29:25 12 nathalia silva - muiuto danhora o texto de vcs .... é eu gostei o que vocÊs colocarom no site no blog de vcs parabens,mais eu nãpo gostei tamto sabem kkk Responder | Citar Tyoko Yumashita - Demais Valeu!!!!Esse texto me ajudou numa pesquisa da escola que valia ponto na prova!!!! Responder | Citar Anônimo - hahaha aii glr esse site e show namoral Responder | Citar gabriel - handebol Responder | Citar Anônimo ajudou muito na minha pesquisa Responder | Citar gata ajudou muito na minha pesquisa Responder | Citar Anônimo - trabalho tuuudo isso pra copiar!!!!!!! e muitooooo............................ ) Responder | Citar Anônimo Noooooooossa tudo isso pra copiar.È inmenssooo! Responder | Citar ana que masaa Responder | Citar ana kkkkkkk Responder | Citar giana - esse site e uma M site puta q pariu isso e uma merdaaaaa num esplica nada seus idiotas fdps(filhos da puta q paril)idiotas idiotas n sabem nada n sabem nada ... Responder | Citar
  8. 8. | 2013-03-08 20:08:50 21 Nome: E-mail: Website: Título: UBBCode: Message: anagi - concordo plenamente q esse site e uma Merdaaa concordo plenamente amiga esse site e uma merda!!! Responder | Citar Escrever um comentário Your Contact Details: não notificar Comentário: -cor- -tamanho- Security Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem. Enviar < Anterior Próximo >

×