Falta deplanejamentoGuerra depreçosFrete grátisInvestimentodesordenadoem CPC
ROI =Vendido------------------------InvestidoEx: = 10R$ 100.000,00------------------------R$ 10.000,00Isso também pode ser...
Analisando as depesas variáveis (DV):• Impostos e fraude – não temos como reduzir• Financeiro, fulfillment e platafoma – a...
CPC CPA (Conv. 2%) Ticket Médio ROIOntem 0,20R$ 10,00R$ 300,00R$ 30Hoje 0,60R$ 30,00R$ 300,00R$ 10Amanhã 1,00R$ 50,00R$ 30...
Exemplo:• Pedidos aprovados = 8.000• Visitantes = 400.000• Taxa de conversão = 8.000 / 400.000 x 100 = 2%TC =Pedidos Aprov...
Legal,mas como aumento ataxa de conversão?!?
DeforaparadentroOtimizandoascampanhasdemarketingDentrodalojavirtualInovando emelhorandoausabilidadeda lojaOperaçãocomoumto...
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A B tela com mais produtos dois botões (quick view e order now)+ 88% de conversãoB
A B Fotos com modelo demonstrando uso+ 44% de conversão+ 67% do ticket médioB
A B diagramação e informações diferentes+ 20% de uso da buscaB
A B Banners com menos imagens,consequentemente menosdistrações, neste caso+ 13% de cliquesA
A B fundo escuro com mais destaquepara o perfil de público-alvo doproduto+ 30% de cliquesA
AB texto do botão mais longo e objetivo+ 87% de cliquesB
AB mudança de posicionamento dos botões+ 18% de conversãoA
A B mudança do texto do botão adição da imagem de segurança+ 20% de conversãoA
Rafael.Forte@VTEX.com.br @RafaelForte!
eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!
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  1. 1. Falta deplanejamentoGuerra depreçosFrete grátisInvestimentodesordenadoem CPC
  2. 2. ROI =Vendido------------------------InvestidoEx: = 10R$ 100.000,00------------------------R$ 10.000,00Isso também pode ser visto como...• ROI de 10 = reinvestir em marketing 10% do faturamento• ROI de 5 = reinvestir em marketing 20% do faturamento• ROI de 20 = reinvestir em marketing 5% do faturamento
  3. 3. Analisando as depesas variáveis (DV):• Impostos e fraude – não temos como reduzir• Financeiro, fulfillment e platafoma – a redução depende de volume devendas (ou do tempo de relacionamento)• Conta frete – sem frete grátis você não será competitivo, a menos que…• Marketing – aumentando o ROIMC = PV – (CMV + DV)
  4. 4. CPC CPA (Conv. 2%) Ticket Médio ROIOntem 0,20R$ 10,00R$ 300,00R$ 30Hoje 0,60R$ 30,00R$ 300,00R$ 10Amanhã 1,00R$ 50,00R$ 300,00R$ 6Depois de amanhã 1,40R$ 70,00R$ 300,00R$ 4
  5. 5. Exemplo:• Pedidos aprovados = 8.000• Visitantes = 400.000• Taxa de conversão = 8.000 / 400.000 x 100 = 2%TC =Pedidos Aprovados----------------------------VisitantesX 100
  6. 6. Legal,mas como aumento ataxa de conversão?!?
  7. 7. DeforaparadentroOtimizandoascampanhasdemarketingDentrodalojavirtualInovando emelhorandoausabilidadeda lojaOperaçãocomoumtodoOferecendouma melhorexperiênciado usuário
  8. 8. após 1 hora após 1 dia após 5 diasapós 1 hora após 1 diaapós 1 hora após 1 diaapós 90 diasapós 45 diasCarrinhoCheckoutEndereçoCheckoutPagamentoConfirmação deCompraCLIENTE
  9. 9. Na alteração do status1 dia antes do vencimento1 dia após o vencimentoNa alteraçãodo statusCartão NegadoBoleto emAbertoBoleto VencidoPedidoFraudadoCLIENTE
  10. 10. A B tela com mais produtos dois botões (quick view e order now)+ 88% de conversãoB
  11. 11. A B Fotos com modelo demonstrando uso+ 44% de conversão+ 67% do ticket médioB
  12. 12. A B diagramação e informações diferentes+ 20% de uso da buscaB
  13. 13. A B Banners com menos imagens,consequentemente menosdistrações, neste caso+ 13% de cliquesA
  14. 14. A B fundo escuro com mais destaquepara o perfil de público-alvo doproduto+ 30% de cliquesA
  15. 15. AB texto do botão mais longo e objetivo+ 87% de cliquesB
  16. 16. AB mudança de posicionamento dos botões+ 18% de conversãoA
  17. 17. A B mudança do texto do botão adição da imagem de segurança+ 20% de conversãoA
  18. 18. Rafael.Forte@VTEX.com.br @RafaelForte!

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