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  12. 12. 12 empreendedorcibernetico.com Testes Sempre
  13. 13. 13 empreendedorcibernetico.com
  14. 14. 14 empreendedorcibernetico.com Saber exatamente o objetivo que motiva a campanha e como transportar esse objetivo para a plataforma de anúncio
  15. 15. 15 empreendedorcibernetico.com Fazer a campanha para o público alvo correto
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  19. 19. 19 empreendedorcibernetico.com Propósito, estratégias e metas definidos e fazer testes Saber exatamente o objetivo que motiva a campanha e como transportar esse objetivo para a plataforma de anúncio
  20. 20. 20 empreendedorcibernetico.com Conhecer seu público alvo, sabendo desejos, necessidades e interesses desse público Fazer a campanha para o público alvo correto
  21. 21. 21 empreendedorcibernetico.com Fazer a campanha da maneira correta, o mais otimizada possível Usando o que você sabe do seu público, comunicar-se de forma mais pessoal possível. Além de usar técnicas de otimização de resultados
  22. 22. 22 empreendedorcibernetico.com Sempre testar e melhorar os anúncios de maneira sistemática Manter o clico: medir, testar, otimizar. Medir, testar, otimizar ...
  23. 23. 23 empreendedorcibernetico.com
  24. 24. 24 empreendedorcibernetico.com 𝑅𝑂𝐼 = 𝐺𝑎𝑛ℎ𝑜 𝑂𝑏𝑡𝑖𝑑𝑜 − 𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠 𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠 x 100
  25. 25. 25 empreendedorcibernetico.com
  26. 26. 26 empreendedorcibernetico.com Click Through Rate, é o número de vezes que o anúncio foi clicado dividido pelo número de vezes que ele foi visto Exemplo: Se você anunciou e seu anúncio foi visto 500 vezes porém só clicado 10 vezes, então seu CTR = 10/500=0.02 ou 2%
  27. 27. 27 empreendedorcibernetico.com Custo por milhar é quanto você paga para cada 1000 visualizações do seu anúncio Exemplo: Se o CPM for 50 centavos (R$ 0,50) e seu anúncio teve 40 mil visualizações; você vai pagar: 40000/1000 * CPM = R$ 20
  28. 28. 28 empreendedorcibernetico.com Custo por click também conhecido como PPC (pay per click). Informa quanto você paga por cada click em seu anúncio. Exemplo: Se o CPC é R$ 1,00, então se 20 pessoas clicaram no seu anúncio você vai pagar 20 reais
  29. 29. 29 empreendedorcibernetico.com Custo por like é a indicação de quanto você esta pagando em média para cada like recebido, advindo do seu anúncio. Exemplo: Se você fez uma campanha gastando R$ 200,00 e recebeu 400 likes então o CPL é de R$0,50. ou seja, cada like esta custando em média 50 centavos.
  30. 30. 30 empreendedorcibernetico.com
  31. 31. 31 empreendedorcibernetico.com Custo por Conversão representa quanto você esta pagando para que uma pessoa chegue a determinada página do seu site vinda de um anúncio que você fez.
  32. 32. 32 empreendedorcibernetico.com Página de Confirmação de Compra
  33. 33. 33 empreendedorcibernetico.com Exemplo: Se você gastou 100 reais com seu anúncio e 50 pessoas chegaram na página de confirmação de compra, isso representa um custo de conversão de 100/50 = 2 reais.
  34. 34. 34 empreendedorcibernetico.com É a média do número de vezes que cada pessoa viu o anúncio. Isto é, é o total de visualizações dividido pelo total de pessoas que viram aquele anúncio
  35. 35. 35 empreendedorcibernetico.com Exemplo: Seu anúncio tem um público de 500 pessoas. Vamos considerar que metade dessas pessoas, ou seja, 250 pessoas viram o anúncio 2 vezes e a outra metade viu o anúncio uma única vez. Frequência = total de visualizações / total de pessoas que viram Frequência = ( 2 x 250 + 1 x 250 ) / 500 = 1,5
  36. 36. 36 empreendedorcibernetico.com Informa quantas pessoas já viram o anúncio.
  37. 37. 37 empreendedorcibernetico.com Alcance: número de pessoas únicas que viram seu anúncio. Visualização (impressions): numéro de vezes que seu anúncio foi visto, sendo contabilizado se uma mesma pessoa viu o anúncio várias vezes
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  45. 45. 45 empreendedorcibernetico.com Objetivos do seu negócio Objetivos disponíveis na plataforma de anúncios Campanhas
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  47. 47. 47 empreendedorcibernetico.com • Objetivo • Tipo de Compra: leilão ou preço fixo
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  50. 50. 50 empreendedorcibernetico.com
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  56. 56. 56 empreendedorcibernetico.com Text (Descrição) Imagem Headline (Título) News Feed Link Description Call to Action
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  58. 58. 58 empreendedorcibernetico.com
  59. 59. 59 empreendedorcibernetico.com • • •
  60. 60. 60 empreendedorcibernetico.com Desktop Mobile Desktop (sidebar)
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  62. 62. 62 empreendedorcibernetico.com Desktop Mobile Desktop (sidebar)
  63. 63. 63 empreendedorcibernetico.com • •
  64. 64. 64 empreendedorcibernetico.com Desktop Mobile Desktop (sidebar)
  65. 65. 65 empreendedorcibernetico.com • • •
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  67. 67. 67 empreendedorcibernetico.com Desktop Mobile Desktop (sidebar)
  68. 68. 68 empreendedorcibernetico.com
  69. 69. 69 empreendedorcibernetico.com •
  70. 70. 70 empreendedorcibernetico.com •
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  72. 72. 72 empreendedorcibernetico.com Aspecto do anúncio do feed de notícias com uma imagem pequena Aspecto do anúncio do feed de notícias com uma imagem igual ou maior do que o tamanho recomendado
  73. 73. 73 empreendedorcibernetico.com Desktop Mobile Desktop (sidebar)
  74. 74. 74 empreendedorcibernetico.com
  75. 75. 75 empreendedorcibernetico.com  Saber exatamente o objetivo que motiva a campanha e como transportar esse objetivo para a plataforma de anúncio  Fazer a campanha para o público alvo correto  Fazer a campanha da maneira correta, seguindo dicas de otimização e abordagem e usando o que você conhece de seu público  Sempre testar e melhorar os anúncios. Isso continuamente e de forma organizada e planejada
  76. 76. 76 empreendedorcibernetico.com 𝑅𝑂𝐼 = 𝐺𝑎𝑛ℎ𝑜 𝑂𝑏𝑡𝑖𝑑𝑜 − 𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠 𝐶𝑢𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑇𝑜𝑡𝑎𝑖𝑠 x 100
  77. 77. 77 empreendedorcibernetico.com
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  81. 81. 81 empreendedorcibernetico.com (Baixar no Power Editor) (Carregar Alterações) Resultados Modificações Execução
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  84. 84. 84 empreendedorcibernetico.com www.seusite.com/download/ Criador de Urls (Google Analytics) Monitoramento www.seusite.com/download/?utm_source=exemplodecampanha&utm_medium=exemplodemidia&utm_campaign=exemplodenomedecampanha Tags
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  90. 90. 90 empreendedorcibernetico.com
  91. 91. 91 empreendedorcibernetico.com Audiência Personalizada Ciclano da Silva Beltrano Barbosa Fulano de Castro Arquivos .csv ou .txt
  92. 92. 92 empreendedorcibernetico.com Rodolfo Ravanêda
  93. 93. 93 empreendedorcibernetico.com Identificação: 52515154 Identificação: 52515154  Viu o produto X  Viu o produto Y  Colocou o produto Z na cesta  Chegou na tela de cadastro e saiu do site
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  96. 96. 96 empreendedorcibernetico.com Identificação: 52515154 Identificação: 52515154 Faça os anúncios assim e assim, com essa figura, esse preço ...
  97. 97. 97 empreendedorcibernetico.com
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  100. 100. 100 empreendedorcibernetico.com
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  102. 102. 102 empreendedorcibernetico.com Audiência Personalizada de Remarketing
  103. 103. 103 empreendedorcibernetico.com Página de Lançamento Página de Confirmação Página de Obrigado  http://www.empreendedorcibernetico.com/lancamento/  http://www.empreendedorcibernetico.com/lancamento/confirmacao/  http://www.empreendedorcibernetico.com/lancamento/obrigado/
  104. 104. 104 empreendedorcibernetico.com •URL: http://www.facebook.com/exemplo-caminho/ •Domínio: www.facebook.com •Caminho: /exemplo-caminho/
  105. 105. 105 feedback@empreendedorcibernetico.com Ideias, críticas e sugestões: Rodolfo Ravanêda
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  113. 113. 113 empreendedorcibernetico.com
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  115. 115. 115 empreendedorcibernetico.com  Pages liked by people who joined Um_grupo  Pages liked by people who joined Um_grupo and Outro_grupo
  116. 116. 116 empreendedorcibernetico.com
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  118. 118. 118 empreendedorcibernetico.com
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  127. 127. 127 empreendedorcibernetico.com Click Through Rate, é o número de vezes que o anúncio foi clicado dividido pelo número de vezes que ele foi visto Exemplo: Se você anunciou e seu anúncio foi visto 500 vezes porém só clicado 10 vezes, então seu CTR = 10/500=0.02 ou 2%
  128. 128. 128 empreendedorcibernetico.com
  129. 129. 129 empreendedorcibernetico.com
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  137. 137. 137 empreendedorcibernetico.com  Imagens com boa resolução  Imagens tratadas  Imagens com um bom contraste  Imagens fácies de serem entendidas  Imagens no tamanho adequado  Aplicar técnicas que vimos  Consistência (próximo vídeo)
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  139. 139. 139 empreendedorcibernetico.com  Título  Imagem  Descrição  Forma de pagamento (CPC, CPM, Cobrança otimizada)  Dispositivo (Desktop ou Mobile)  Localização do anúncio (feed de notícias ou coluna direita)  Técnica de abordagem nas imagens
  140. 140. 140 empreendedorcibernetico.com Text (Descrição) Imagem Headline (Título) News Feed Link Description Call to Action
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  142. 142. 142 empreendedorcibernetico.com Variando a imagem Vencedor
  143. 143. 143 empreendedorcibernetico.com Variando a imagem
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  145. 145. 145 empreendedorcibernetico.com
  146. 146. 146 empreendedorcibernetico.com
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  149. 149. 149 empreendedorcibernetico.com Text (Descrição) News Feed Link Description
  150. 150. 150 empreendedorcibernetico.com 3 rounds de testes de imagens 3 rounds de testes de headline (título) Se, no feed de notícias, durante esses testes mantenha descrição e News feed link description iguais 3 rounds de testes da descrição/new feed link description
  151. 151. 151 empreendedorcibernetico.com
  152. 152. 152 empreendedorcibernetico.com SiteAnúncio
  153. 153. 153 empreendedorcibernetico.com Página Anúncio
  154. 154. 154 empreendedorcibernetico.com Aba Personalizada Anúncio Site Depois de curtir a página: redirecionamento para o site
  155. 155. 155 empreendedorcibernetico.com http://landable.co/ http://www.thunderpenny.com/ https://woobox.com/
  156. 156. 156 empreendedorcibernetico.com Aba Personalizada Anúncio Depois de curtir a página: revelado outro conteúdo na aba Aba Personalizada
  157. 157. 157 empreendedorcibernetico.com Aba Personalizada Anúncio
  158. 158. 158 empreendedorcibernetico.com
  159. 159. 159 empreendedorcibernetico.com
  160. 160. 160 empreendedorcibernetico.com Indicativo  Queda de desempenho  Frequência alta
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  162. 162. 162 empreendedorcibernetico.com
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  166. 166. 166 empreendedorcibernetico.com Faixa CPC: R$0,10 a R$2,00 Seu lance: R$2,00 Lance outra pessoa: R$0,10 Passado um tempo Seu anúncio foi clicado 1 vez. Valor arrecado pelo facebook: R$2,00 Anúncio da outra pessoa foi clicado 30 vezes. Valor arrecadado pelo facebook: R$ 3,00
  167. 167. 167 empreendedorcibernetico.com Facebook ads  Arrecadar a maior quantia  Estimular anúncios de qualidade  Poupar o usuário final de lidar com anúncios desinteressantes
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  171. 171. 171 empreendedorcibernetico.com  Se os anúncios estão consumindo todo orçamento diário antes de terminar o dia => Diminua os lances  Se o orçamento diário não estiver sendo consumido => Aumente os lances
  172. 172. 172 empreendedorcibernetico.com
  173. 173. 173 empreendedorcibernetico.com  No começo escolha CPC
  174. 174. 174 empreendedorcibernetico.com  Visualização > Like  Like > Email  Email > Vender produto de baixo preço  Vender de baixo preço > Vender produto de alto preço
  175. 175. 175 empreendedorcibernetico.com Visualização > Like > Email > Vender produto de baixo preço > Vender um produto de alto preço Aumento da dificuldade de obtenção CPM CPCEscala de escolha preferencial
  176. 176. 176 empreendedorcibernetico.com
  177. 177. 177 empreendedorcibernetico.com Imagens: http://www.socialbakers.com/blog/1747-know-your-place-where-to-put-ads-on-facebook https://raw.githubusercontent.com/alrra/browser-logos/master/main-desktop.png Outras imagens, shutterstock e bigstock.
  178. 178. 178 empreendedorcibernetico.com Imagens: Outras imagens, shutterstock e bigstock. http://goo.gl/6a1NF2
  179. 179. 179 feedback@empreendedorcibernetico.com Ideias, críticas e sugestões: Rodolfo Ravanêda

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